Total de visualizações de página

Bota inverte prioridade e vive a única semana sem ligar para Copa do Brasil

Foco do clube na temporada, vaga na Libertadores tem pausa estratégica por causa da decisão da Taça Rio. Análise do Vitória, só na segunda-feira

Por André Casado Rio de Janeiro

Desde o primeiro compromisso pela Copa do Brasil, o Botafogo encarou a competição nacional com absoluta seriedade, sem poupar um jogador sequer. Afinal, o torneio, que já aprontou para cima do clube nas fases iniciais, é o caminho mais curto para a Libertadores, obsessão de elenco e diretoria. Nesta semana, no entanto, não é nem preciso pedir: o foco mudou de prioridade, e o jogo contra o Vitória, quarta-feira que vem, está em segundo plano diante da final da Taça Rio, contra o Vasco, neste domingo.

Apenas na próxima segunda, para não misturar as atenções, é que os jogadores vão pensar e passar a falar do rival baiano. De preferência, com a vaga na decisão do estadual assegurada.

Oswaldo de Oliveira treino Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo) 
 
Oswaldo de Oliveira está satisfeito com o equilíbrio entre as competições (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
 
- Vale um título, então a situação é diferente. Não adianta se planejar, porque pode até atrapalhar. Depende muito de domingo também. O foco do trabalho é todo no Vasco. Esperamos que isso não atrapalhe nossa trajetória depois, mas acho que o Vitória está fazendo o mesmo no Baiano - afirmou o meia Fellype Gabriel, a respeito do primeiro duelo no Barradão, pelas oitavas.

O fato de ter de viajar logo após a final da Taça Rio não perturba Oswaldo de Oliveira. O técnico espera um adversário bastante motivado pela virada incrível na segunda fase (derrotou o ABC por 3 a 2 após estar perdendo por 2 a 0), mas é econômico nas palavras.

- Não tenha dúvidas (de que estarão mais confiantes). O sorteio, eu ficaria satisfeito com qualquer situação. Cabe a nós explorar o momento, quando for adequado. Abrir vantagem fora de casa deu certo contra o Guarani. Mas, por enquanto, deixamos isso de lado. Vamos manter este equilíbrio entre as competições que vem dando resultado - alertou.