Total de visualizações de página

Sem técnico, Botafogo recebe o Inter em jogo crucial pela Libertadores

Derrota pode deixar um dos clubes praticamente fora da disputa pela vaga no torneio continental

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Flavio tenius botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF) 
Preparador de goleiros, Flavio Tenius comanda
o Bota contra o Inter (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
Botafogo e Inter fazem, neste domingo, um verdadeiro duelo de vida ou morte. Com 55 pontos, o Glorioso ocupa a sexta posição, apenas uma acima do Colorado, que tem 54. Faltando apenas três rodadas para o fim do Brasileiro, os dois times sabem que uma derrota no jogo deste domingo pode significar ver o sonho da América ficar bastante distante. Por isso, a ordem em ambos os times é buscar a vitória, em jogo que tem início às 17h (horário de Brasília).

Em crise, o Botafogo encara a partida contra o Inter como a derradeira chance de salvar o ano. Depois de perder cinco das últimas seis partidas no Brasileiro, o Glorioso decidiu pela saída do técnico Caio Júnior e apostar na força de seu elenco para arrancar os pontos necessários para voltar à Libertadores depois de 16 anos. No banco deste domingo, estará o preparador de goleiros Flavio Tenius, que assume interinamente até o fim do Brasileiro.

O Inter busca os três pontos para continuar sonhando. Depois de vencer o Cruzeiro, o Colorado se reaproximou do G-5, mas sabe que um mau resultado contra o Botafogo pode deixa-lo muito longe da Libertadores. Por isso, o time promete partir pra cima e buscar o resultado.
 
O Premier Futebol Clube (PFC) transmite a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real, com vídeos, a partir das 16h30m (de Brasília).

header as escalações 2
Botafogo: Flavio não deu pistas da equipe que será titular neste domingo, mas deve fazer poucas mudanças em relação ao time que vinha sendo escalado por Caio Júnior. A escalação provável é: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Everton e Elkeson; Herrera e Loco.
Inter: O Inter vai com um time ofensivo para o jogo contra o Botafogo. A suspensão de Bolatti fez com que Dorival Júnior abrisse o meio com dois volantes de saídapara o jogo – Tinga e Guiñazu. Gilberto acompanhará Leandro Damião no ataque,com D’Alessandro e Oscar responsáveis pela articulação. Bolívar é mantido nazaga. Escalação: Muriel, Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Tinga, Guiñazu,D’Alessandro e Oscar; Gilberto e Leandro Damião

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Botafogo: Lesionado, Lucas Zen desfalca a equipe.
Inter: Dorival Júnior não tem o volante Bolatti, suspenso, um de seus reservas, SandroSilva, também afastado pelo terceiro cartão amarelo, mais o zagueiro Rodrigo,em recuperação de embolia pulmonar, e o atacante Jô, que passou por artroscopiano joelho direito.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Botafogo: Antônio Carlos, Caio, Herrera, Jefferson, Léo, Maicosuel, Somália, Thiago Galhardo.
Inter: Andrezinho,Dellatorre, Fabrício, Guiñazu, João Paulo, Tinga e Zé Mário.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
O aspirante ao quadro da Fifa Wilton Pereira Sampaio (DF) apita a partida, auxiliado por Marrubson Melo Freitas (DF) e José do Nascimento Júnior (DF). Ao todo, Wilton Pereira participou de 16 jogos, aplicou 90 cartões amarelos (média de 5,6) e sete vermelhos (média de 0,4), marcou 627 faltas (média de 39,1) e quatro pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,5 faltas. Destes amarelos, 46 foram para mandantes e 44 para visitantes. Ele apitou dois jogos do Glorioso e um do Colorado na Série A deste ano: Botafogo 3 x 1 Atlético-MG, pela 18ª rodada, Botafogo 1 x 0 Cruzeiro, pela 32ª, e Inter 3 x 2 Cruzeiro, pela 15ª.

header fique de olho 2
Botafogo:
sem um técnico efetivo no banco, os jogadores terão mais responsabilidade em campo. Experiente e capitão do time, Loco Abreu já chamou a responsabilidade e promete ser a voz da equipe dentro de campo.

Inter: O atacante Gilberto vai para o terceiro jogo seguido como titular do Inter. Aospoucos, o atleta vai ganhando confiança, como mostrou na partida contra oBahia, na qual ele marcou seu primeiro gol com a camisa colorada. É um jogadorimportante para dar maior capacidade ofensiva ao Inter, deixar o time maisagudo, livrar Leandro Damião do isolamento.
header o que eles disseram

Flavio Tenius, técnico interino do Botafogo: “É um adversário duríssimo. Um time cheio de bons jogadores, com muita qualidade. É um time ofensivo dirigido por um treinador que conhece muito de futebol. O time do Inter é muito difícil. A gente conhece be, O Jair foi ver alguns jogos do Inter."

Dorival Júnior, técnico do Inter: “Uma equipe não esquece de jogar. Ela alterna momentos.O Botafogo não foge à regra. Não tenho dúvidas de que teremos um jogo mais do quecomplicado. É uma decisão. O Internacional precisa se preparar, porque tem maisuma oportunidade de enfrentar um adversário direto. Todo jogo exige umapreparação mais do que especial, para termos uma grande atuação”.
header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* Apesar de jogar fora de casa, o Inter tem o restrospecto a seu favor. Em 19 jogos disputados no Rio, o Colorado venceu oito, perdeu seis e houve cinco empates.

* O Botafogo perdeu os últimos três confrontos contra o Inter. A última vitória alvinegra foi conquistada em 2009. O zagueiro Juninho fez o gol da vitória por 1 a 0.

* O jogo entre Botafogo e Inter tem média de dois gols por partida. Em 40 partidas, foram marcados 80 gols.
header último confronto v2 
 As duas equipes se encontram pela última vez no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Inter levou a melhor e venceu por 1 a 0. Leandro Damião foi o autor do gol da vitória colorada. O jogo foi disputado no estádio da equipe gaúcha, o Beira-Rio.