Total de visualizações de página

Curtinhas: as brincadeiras de Loco Abreu na entrevista coletiva

Sala de imprensa fica lotada em véspera de jogo que vale a liderança

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Renato e Loco Abreu - Homenagem Botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com) 
Loco ao lado de Renato com a homenagem
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
O atacante Loco Abreu recebeu uma homenagem, nesta sexta-feira, pelos 50 gols marcados com a camisa do Botafogo. E, logo em sua primeira declaração, soltou uma de suas pérolas. Quando viu que a foto escolhida para o quadro era a que o mostrava de braços cruzados, comemorando um gol parado, logo avisou aos jornalistas:

- Nessa foto não estou imitando ninguém (a comemoração foi feita no jogo contra o Flamengo e causou polêmica porque algumas pessoas acreditaram ser uma provocação a Ronaldinho Gaúcho). Já mostrei fotos em que fiz essa comemoração no México, em 2007.

Esse time é p***
De bom humor, Loco seguiu arrancando risadas durante sua entrevista coletiva. Ao ser questionado se acha que está fazendo história no clube, o jogador disse que não acha certo falar de si mesmo e revelou o que espera acontecer no futuro.
- A gente tem que fazer o melhor para tentar conquistar títulos e ficar na memória do torcedor. Não jogo para ficar na lembrança como ídolo ou para falarem de mim, mas para pensarem: “aquele time era p***”. É isso que a gente tem que mirar.

Sala de imprensa lota
A homenagem a Loco Abreu, a questão envolvendo o local da partida contra o Vasco e o fato do treino ser na véspera do jogo contra o Figueirense, que pode dar a liderança pelo menos momentaneamente ao Botafogo fizeram com que a sala de imprensa do clube ficasse lotada. Pela primeira vez em um treino, não havia uma única cadeira vaga e até no espaço destinado a câmeras e rádios havia pouco espaço livre.