Total de visualizações de página

Caio Júnior: ‘Voltei porque quero ser campeão no Brasil’

Treinador revela obsessão pelo título e diz que nem vaga na Libertadores o deixará 100% satisfeito

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
caio junior botafogo (Foto: Fábio Castro/AGIF) 
Caio Júnior que provar seu potencial
como treinador  no Brasil (Foto: Fábio Castro/AGIF)
 
Mesmo sendo pouco afeito a frases de efeito ou a declarações bombásticas, o técnico Caio Júnior fez uma revelação nesta quarta-feira: só aceitou dirigir o Botafogo porque acreditava que poderia conquistar títulos com o clube. E, segundo o treinador, segue convicto nisso. Tanto, que diz que nem a vaga na Libertadores o deixará 100% satisfeito.

- Eu voltei porque quero ser campeão no Brasil. Não tinha motivos para voltar nem no aspecto financeiro, nem no familiar. Minha vida no Catar era muito boa. Botei na minha cabeça que tinha que voltar para ser campeão. Só vou me sentir realizado se conseguir. O titulo é uma obsessão. No Catar, conquistei três títulos. Tenho o mercado aberto lá. Mas quero conquistar isso aqui no Brasil também. A vaga na Libertadores é muito importante, ainda mais que viria depois de 16 anos, mas meu objetivo não é só esse.

Crítico do sistema brasileiro em que os técnicos são vistos como descartáveis, como costuma dizer, o treinador evita fazer projetos a longo prazo. Para ele, mesmo com o histórico recente do Botafogo de permanecer por longo tempo com seus treinadores, ainda é cedo para se falar em continuidade.

- Quero terminar o ano com a cabeça tranquila. Com a certeza de que fiz o melhor possível nas duas competições (Brasileiro e Sul-Americana). A continuidade a gente vê depois. Sinceramente, não estou preocupado com isso.

Nesta quinta, o Botafogo faz o segundo dos três jogos de uma série complicada, como definiu o treinador. Contra o Grêmio, Caio espera conquistar um importante resultado na luta pelos primeiros lugares da tabela.

- Teoricamente, esses três jogos agora são muito complicados. Pela tabela, pela capacidade dos adversários e pelo espaço curto, são jogos importantes. Dependendo dos resultados, podemos chegar mais vivos ao final dessa sequência. 

Começamos empatando contra o Flamengo e agora temos que buscar bons resultados contra Grêmio e São Paulo.

A delegação alvinegra viaja nesta quarta para Porto Alegre. Na quinta, a equipe enfrenta o Grêmio, no estádio olímpico, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem início às 20h30m (horário de Brasília).