Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Marcelo Mattos vive a expectativa de voltar a jogar
(Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)
Nove jogos foram suficientes para Marcelo Mattos chegar à conclusão de ter feito a escolha certa. Depois de poucas oportunidades em sua volta ao Corinthians, no primeiro semestre, encontrou no Botafogo o conforto profissional. Assim, sua ideia é seguir em General Severiano na próxima temporada.
Emprestado pelo Panathinaikos, da Grécia, até o fim do ano, Marcelo Mattos afirma que o bom desempenho pelo Botafogo e o acolhimento que recebeu no clube são fatores importantes. Por isso, buscará a permanência no Alvinegro.
- No Corinthians queria mostrar meu futebol, mas não tive oportunidades. No Botafogo, em nove jogos consegui o reconhecimento. Ainda tem muita coisa pela frente, mas minha ideia é ficar e ajudar o clube que abriu as portas para mim - disse o volante.
Enquanto não inicia as negociações para buscar a renovação do empréstimo, Marcelo Mattos segue empenhado em seu processo de recuperação. Após sofrer uma grave torção no joelho esquerdo há quatro semanas, o volante vive a expectativa de retornar contra o Fluminense, no próximo domingo.
- Ainda sinto receio em alguns movimentos. Acho que depois de realizar alguns exames e disputar um coletivo, poderei ganhar mais confiança para não tirar o pé numa dividida, por exemplo - explicou.