Total de visualizações de página

Botafogo espera usar tempo de treinos para dar fim a jejum

Lateral Marcelo Cordeiro lembra que período servirá de recuperação para jogadores até o clássico contra o Fluminense

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Após quase dois meses o Botafogo terá uma semana para se preparar para uma partida. E não será um compromisso qualquer. O adversário é o Fluminense, que também está na disputa por uma vaga na Libertadores. O feriado foi dia de trabalho físico em General Severiano, mas o pensamento está no clássico e no objetivo de finalmente encerrar a incômoda sequência de sete empates no Campeonato Brasileiro.

- Uma vitória sobre qualquer adversário já seria importante. E diante do Fluminense, que é um dos candidatos ao título, nos dará ainda mais confiança. O mais importante nessa hora é não se preocupar com os outros times. Temos que fazer a nossa parte. É ruim ficar sem vencer, mas também estamos há sete jogos sem perder - observou o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro.

Para o camisa 6, a possibilidade de trabalhar durante uma semana será importante para que o Botafogo chegue ao clássico em melhor forma física. Além de Leandro Guerreiro, que volta de suspensão, o Alvinegro poderá ter Marcelo Mattos, em fase final de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo.

- A sequência de jogos foi muito dura para o Botafogo. Houve lesões graves de jogadores importantes. Além disso, tivemos sete ou oito pendurados, e o Joel não conseguiu escalar o mesmo time em rodadas seguidas. Agora o time estará mais inteiro, o que será importante para engrenarmos na competição -disse Marcelo Cordeiro.