Total de visualizações de página

Após lesão repentina, Jobson treina separadamente no Botafogo

Clube não dá detalhes sobre a lesão que tirou o atacante da partida contra o Flamengo, no último domingo

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Médicos não estipulam prazo para a recuperação de
Jobson (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

Jobson segue uma incógnita no Botafogo. Depois do corte repentino no dia da partida contra o Flamengo, sob alegação de um problema físico, o atacante treinou separadamente nesta segunda-feira, no Engenhão, e continua como dúvida para o jogo contra o Guarani, nesta quarta-feira, em Campinas.

O departamento médico do Botafogo, que apontou um problema muscular como razão para ele não atuado no último sábado, não deu detalhes da lesão e nem estipulou prazo para a recuperação de Jobson. Nesta segunda ele apenas correu em volta do gramado.

Após a partida contra o Flamengo, Joel Santana negou que a ausência de Jobson tenha relação com o fato de o atacante ter sido submetido ao exame antidoping na partida contra o Atlético-PR, no dia 26 de setembro. No início do ano o jogador foi suspenso por seis meses por uso de cocaína, e uma nova punição significaria seu banimento do esporte.

Em General Severiano, Jobson é submetido a um exame toxicológico semanalmente e recebe auxilio psicológico e psiquiátrico. No entanto, pessoas ligadas à diretoria alvinegra afirmam que, por ter sido sorteado para o antidoping contra o Atlético-PR, o atacante não teria passado pelo exame do Botafogo na última semana.