Total de visualizações de página

Após empate, Loco Abreu lembra: 'Futebol também se joga com a bola'

Atacante salvou Botafogo da derrota com um gol de cabeça no fim do primeiro tempo, mas ressalta que tem faltado técnica nas últimas rodadas

Por Diego Ribeiro
Campinas, SP



Já são seis empates seguidos e a distância do Botafogo para os líderes está cada vez maior. Com 43 pontos após a igualdade por 1 a 1 com o Guarani, nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, o Glorioso está a cinco do Cruzeiro, último do G-3 do Campeonato Brasileiro. Contra o Bugre, a equipe de Joel Santana teve um primeiro tempo irreconhecível, mas foi salva por Loco Abreu. Após a partida, o uruguaio ressaltou a raça do time, que teve até oportunidades de obter a virada. Mas lembrou que está faltando o bom futebol exibido na primeira parte do campeonato.

- Hoje, mais uma vez, tivemos vontade, raça, muita marcação, mas futebol também se joga com a bola e nos esquecemos disso - analisou Loco Abreu.

No segundo tempo, Caio chegou a acertar uma bola na trave, mas de modo geral o Guarani teve superioridade. O meia-atacante Edno, que substituiu Túlio Souza ainda na primeira etapa, acredita que o Botafogo não merecia vencer com o futebol exibido em Campinas.

- Nosso time jogou muito abaixo do esperado no primeiro tempo, erramos muitos passes, tivemos sorte que empatamos o jogo na hora certa, antes do intervalo. Não podemos tomar um gol de cabeça com os jogadores altos que temos na área - explicou Edno.

Nesta quarta, o técnico Joel Santana entrou em campo com três zagueiros altos: Danny Morais, Antônio Carlos e Márcio Rosário. Além deles, Leandro Guerreiro compunha o setor quando o time era atacado. Mesmo assim, o Bugre fez o gol pelo alto e teve outras chances de ampliar o placar. Guerreiro atribui o tento do rival à afobação e falta de entrosamento do setor, que perdeu Fábio Ferreira, com lesão no joelho esquerdo, pelo restante da temporada.

- Temos de ter tranquilidade. Hoje ainda conseguimos empatar o jogo, mas poderíamos ter perdido e seria pior ainda - ressaltou o volante.