Treinador espera que o time repita a atuação nas últimas quatro rodadas da Série A, e próximo jogo é contra um velho conhecido: Barueri, seu ex-clube
Márcio Iannacca
Rio de Janeiro
O técnico do Botafogo, Estavam Soares, elogiou a postura do time na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo, no Engenhão, no encerramento da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o primeiro tempo de seus comandados foi um dos melhores dos últimos tempos. Porém, as finalizações não foram bem aproveitadas na etapa inicial.
– Taticamente, o Botafogo esteve quase perfeito durante os 45 minutos iniciais. Tivemos a chance de fazer um ou dois gols, mas quando não fazemos damos chances ao adversário – elogiou ao mesmo tempo tempo em que fez uma ressalva.
Estevam comentou ainda que o Alvinegro entrou em campo sabendo do que precisava para ampliar a distante para a zona de rebaixamento. Segundo ele, as derrotas de Santo André e Náutico contra Corinthians e Santos, respectivamente, deram um alívio ao grupo. No entanto, a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras ligou o sinal de alerta.
– Antes da partida tivemos duas situações antagônicas: as derrotas dos adversários diretos nos deixaram felizes. Uma vitória nossa aqui, que foi o que ocorreu, abriria seis pontos. E a outra situação foi a vitória de outro concorrente, por isso precisávamos fazer o nosso papel. Este foi o tema da nossa palestra e do grito de guerra antes de entrarmos em campo – revelou Estevam Soares.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Barueri, domingo, às 16h, em São Paulo. Curiosamente, a equipe paulista foi comandada por Estevam antes de ele aceitar o convite para assumir o lugar que era de Ney Franco. Para o treinador, os alvinegros vão ter dificuldades para derrotar o adversário.
- O Barueri tem um time bem armado, que joga por música. Mas é claro que nós esperamos conquistar a vitória lá.