Volante, que deixou o campo ovacionado pela torcida, não pensa em vaga Sul-Americana para 2010, mas apenas na sequência de vitórias contra Z-4
Márcio Iannacca
Rio de Janeiro
Leandro Guerreiro foi um dos jogadores do Botafogo mais aplaudidos na saída do gramado após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, na noite deste domingo, no Engenhão. Apesar das três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o volante afirmou que o clube ainda não pode sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana de 2010. Segundo ele, o primeiro objetivo é se distanciar da zona de rebaixamento e afastar de vez o fantasma da Série B.
- Precisamos sair dessa situação desconfortável. Depois que isso acontecer, podemos pensar em chegar à Sul-Americana. Vamos buscar uma vitória na próxima rodada (domingo, às 16h, contra o Barueri, em São Paulo) para nos distanciarmos ainda mais da zona de risco – analisou o volante.
Guerreiro afirmou ainda que vai chegar em casa com o sentimento de dever cumprido. Segundo ele, o time tem feito o seu papel na competição nacional.
- Fico feliz com mais essa boa atuação da equipe. Temos de seguir assim para conseguirmos o nosso objetivo.
Os jogadores do Botafogo se reapresentam na próxima terça-feira, às 16h, em General Severiano. O grupo se prepara para o jogo contra o caçula do Brasileirão, na Arena Barueri, pela 35ª rodada.