Total de visualizações de página

Jefferson: ‘Provamos que o Botafogo é um time grande’

Elogiado por Wagner, goleiro diz que todo o time ganhou moral para o Brasileirão e a Sul-Americana

Rodrigo Benchimol



Rio de Janeiro

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Jefferson quer o time do Botafogo atento para não vacilar na reta final do ano Jefferson foi considerado o grande nome do Botafogo na vitória contra o Internacional, no último domingo, em Porto Alegre. Mas não foi apenas o goleiro que ganhou moral com a atuação. Ele mesmo disse que o resultado trouxe novo ânimo ao grupo para encarar esta reta final de Brasileirão e a fase decisiva da Copa Sul-Americana.

Mas uma coisa foi lembrada por Jefferson: não é momento de um time grande como o Botafogo vacilar como aconteceu anteriormente.

- A vitória nos dá mais segurança e confiança pra Sul-Americana e para enfrentar o Coritiba aqui em casa. Foi uma vitória importante, porque muita gente não dava nada por nós. Provamos que o Botafogo é um time grande e que não deveria estar nessa situação. Mas temos de estar atentos e humildes para saber que não conseguimos nada. É de apenas três pontos a diferença para a zona (de rebaixamento). Não pode ser que nem naquela semana em que vencemos dois jogos (Goiás e Atlético-MG), fomos decidir em casa e empatamos com Avaí – disse o goleiro, que considerou a atuação contra o Internacional uma das melhores da sua carreira.

O desempenho, inclusive, rendeu elogios do preparador de goleiros Wagner, que vê nele as características necessárias para o Botafogo nesta reta final de 2009.

- Ele é um cara tranquilo. Tecnicamente, não preciso falar, porque ele vem demonstrando há muito tempo. É uma pessoa equilibrada, um cara centrado e para ele isso é fundamental dentro de um jogo, pois não perde o controle emocional em momento nenhum – disse Wagner.

Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Cerro Porteño, no Engenhão, precisando de uma vitória simples. Na partida de ida, em Assunção, os paraguaios venceram por 2 a 1, e agora joga por um empate para chegar às semifinais do torneio. Uma vitória pelo placar de 1 a 0 ou por dois gols de diferença dá a vaga ao Alvinegro. O adversário sairá do confronto entre Fluminense e Universidad de Chile, que se enfrentam quinta-feira, em Santiago. No primeiro duelo, houve empate por 2 a 2 no Maracanã.