Internacional e Botafogo jogam no Beira-Rio (Crédito: Allex Ximenes)
LANCEPRESS!
O Internacional recebe o Botafogo neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Brasileirão, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, em mais um jogo entre times em situações opostas na tabela. O Colorado quer a vitória para voltar ao G4 e tentar se aproximar da liderança, enquanto o Botafogo precisa dos três pontos para não correr o risco de voltar à zona de rebaixamento.
Faltando apenas seis jogos, o Internacional tentará a arrancada tantas vezes ensaiada. Depois da vitória no Gre-Nal, o time de Mário Sérgio tinha chance de continuar perto da liderança, mas perdeu para o São Paulo e caiu para o quarto lugar. Os colorados esperam um jogo duríssimo. “Equipes da parte de baixo redobram o esforço e podem criar mais problemas do que as de cima”, diz Mário Sérgio sobre o Botafogo, primeiro time acima da zona de degola.
O Colorado terá o retorno de um de seus principais jogadores – o volante Guiñazú, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Mas perderá outro pelo mesmo motivo – Giuliano, o dinâmico armador que devolveu o equilíbrio ao meio-campo ao retornar da Seleção Sub-20. Assim, é provável que o lateral-esquerdo Kleber atue no meio-campo, como no primeiro tempo no Morumbi – dessa vez com mais liberdade, já que Guiñazú cuida mais da marcação.
A equipe manteria o seu esquema tático misto, um 4-4-2 com ares de 3-5-2. Com três zagueiros (Indio, Bolívar e Fabiano Eller), mas com Eller atuando mais na lateral do que centralizado. E com o lateral-direito Daniel se soltando pela ponta-direita, como um ala. É possível que Marquinhos inicie a partida pela primeira vez com Mário Sérgio. Entrando depois, o ex-júnior de 19 anos sempre melhorou o rendimento do ataque. Entraria no lugar de Taison, cuja má fase se estende desde o início do Brasileiro.
Já o Botafogo, se quiser continuar fora da zona da degola, precisa de pelo menos um empate. Em caso de derrota, o Glorioso terá de torcer para Náutico e Santo André não vencerem seus jogos. Caso vença, o Alvinegro poderá abrir até seis pontos de vantagem para o primeiro time do Z4.
O técnico Estevam Soares terá quatro desfalques (Reinaldo, Alessandro, Jônatas e Renato) para a partida, todos por suspensão. Dentre eles, somente Renato foi reserva contra o Náutico. Em contrapartida, Estevam terá o retorno do meia Lucio Flavio. Como alternativa para o setor ofensivo, o treinador pode lançar Victor Simões no ataque ao lado de André Lima, com Jobson fazendo a função que vinha sendo feita por Reinaldo. Já para o lugar de Alessandro, as opções são Thiaguinho ou o jovem Wellington Jr, que foi muito elogiado por Estevam.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X BOTAFOGO
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 01/11/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
INTERNACIONAL: Lauro, Daniel, Indio, Bolívar e Fabiano Eller; Sandro, Guiñazú, Kleber e D’Alessandro; Alecsandro e Taison (Marquinhos). Técnico: Mário Sérgio.
BOTAFOGO: Jefferson, Thiaguinho (Wellington Júnior), Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Léo Silva, Lucio Flavio e Jobson; Victor Simões e André Lima. Técnico: Estevam Soares.