Leandro Guerreiro está cansado de cuidar do cabelo (Crédito: Paulo Wrencher)
Cipriano Junior
RIO DE JANEIRO
O discurso de que o Botafogo não cairá para a Série B ganhou um ingrediente a mais. O jogo contra oInternacional, neste domingo, às 16h, com transmissão ao vivo pelo LANCENET!, é um dos seis que restam até o fim do Brasileiro para o Alvinegro. A certeza da manutenção na Primeira Divisão é tanta que Leandro Guerreiro fez até uma promessa: se o clube se salvar, o volante garante que cortará seu cabelo.
A história do jogador com suas madeixas começou justamente no Botafogo. Desde que chegou ao clube, em 2007, Leandro deixou o cabelo crescer. Por conta disso, ele é alvo de gozações dos companheiros, mas nada que faça mudá-lo de ideia. O que o incomoda mesmo é o trabalho necessário para dar um jeito na cabeleira todos os dias.
- Às vezes cansa cuidar, enche o saco (risos). São pelo menos dez minutos para tratar dele, no mínimo. Tem que passar creme, essas coisas, porque senão ele fica... - disse, terminando a explicação fazendo um gesto de que o cabelo fica "armado", grande.
A grande incentivadora das longas madeixas de Leandro Guerreiro é sua esposa, Patrícia. Pelo volante, elas já teriam sido cortadas já há algum tempo. Pelo menos agora ele tem uma desculpa para dar para sua companheira, e só dependerá do desempenho do jogador dentro de campo até o fim do ano.
- Posso até dizer para vocês que, se nós ficarmos (na Série A), prometo mudar, sim, o visual - admitiu.
Para não correr o mesmo risco de Sansão - personagem da mitologia grega que perdeu as forças após cortar os cabelos -, as madeixas de Guerreiro serão mantidas até o fim do ano. Afinal, foi cabeludo que o volante conquistou os torcedores alvinegros e eles não querem que nem o Botafogo nem o volante percam o fôlego nesta reta final do Brasileiro