Total de visualizações de página

Confiante, presidente do Botafogo avisa que o time não será rebaixado

Pedro Ponzoni

No Rio de JaneiroCom a derrota sofrida para o Barueri por 3 a 0, no último domingo, e a vitória do Fluminense sobre o Atlético-PR, o Botafogo ficou apenas dois pontos da temida zona de rebaixamento. Mesmo assim, a confiança do presidente alvinegro, Maurício Assumpção, está mantida. Ele entende que o revés foi apenas um acidente de percurso e tem 1000% de certeza que o Alvinegro irá permanecer na elite do futebol brasileiro.




                 Presidente Maurício Assumpção tem certeza que o Botafogo irá permanecer na Série A

"Tenho 1000 por cento de certeza que o time permanece na Série A. Tivemos apenas um acidente de percurso no domingo passado, mas não tenho dúvida que na próxima partida teremos a mesma atitude demonstrada na vitória sobre o Goiás fora de casa", afirmou o dirigente, que complementou.

"Em relação aos dois pontos de diferença para a zona de rebaixamento volto a repetir que todas as equipes próximas ao Botafogo estão preocupadas. Ninguém está em uma situação confortável. É o grande barato desse campeonato", analisou.

Em relação a atuação do Botafogo no último domingo, Maurício repetiu o discurso de jogadores e do técnico Estevam Soares. Ele entende que diferentemente dos últimos jogos, faltou garra ao Alvinegro. Em sua visão, o grupo precisa refletir para tentar entender porque isso aconteceu.

"Na sequência de três jogos com vitórias, o time correu e se dedicou. Somado a isso, não faltou garra. O resultado foi que vencemos. Isso chegou a ser um tema da conversa que o André Silva (vice de futebol) teve com o grupo na segunda-feira. Os jogadores sabem que foi uma partida fora do ritmo normal e eles precisam descobrir porque isso aconteceu. Esperávamos um compromisso, no mínimo, parelho", encerrou.

A reunião citada por Maurício Assumpção serviu para André Silva fazer as cobranças devidas. Segundo relato dos jogadores, ele demonstrou que ainda confia no grupo. O encontro aconteceu para tentar animar o grupo e foi definido que os atletas não receberão um prêmio especial caso salvem o time do rebaixamento e, sim, um bicho no valor de R$ 50 mil por vitória conquistada. A quantia tinha sido acertada às vésperas do triunfo diante do Náutico.