Total de visualizações de página

Com duas metas em mente, Botafogo minimiza desgaste na reta final

Grupo alvinegro garante que é possível ter fôlego para fugir do rebaixamento no Brasileiro e conquistar título da Copa Sul-Americana

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM


                            Reinaldo diz que Botafogo pode superar desgaste e alcançar suas metas em 2009

Se quiser estar na decisão da Copa Sul-Americana, que termina dia 2 dezembro, o Botafogo sabe que terá de fazer um grande esforço físico. Principalmente porque ele será combinado com a reta final do Campeonato Brasileiro, no qual luta contra o rebaixamento. Em General Severiano, sabe-se que o objetivo de seguir na Série A é mais importante, mas o grupo garante que nem por isso deixará de lutar com todas as forças na competição internacional.

A classificação para as próximas fases da Sul-Americana, a começar pelo confronto com o Cerro Porteño – que acontece nesta quarta-feira, no Engenhão – implicará numa sequência de partidas duas vezes na semana. No entanto, o Botafogo diz estar disposto a fazer o sacrifício físico e psicológico para alcançar duas metas consideradas de extrema importância.

- Entramos no último mês de competição, e os jogadores estão no extremo. Mas o time está muito bem fisicamente e sabe que não pode abdicar na Copa Sul-Americana por causa do desgaste. Agora é o momento de administrar a questão da melhor forma e levar esses caras até 6 de dezembro, quando termina o Brasileiro - explicou o técnico Estevam Soares.

Para Reinaldo, o Botafogo não pode se dar ao luxo de priorizar qualquer uma das competições que disputa, já que na temporada de 2009 colecionou resultados pouco expressivos e agora tem nas mãos a possibilidade de conquistar um título. Além disso, o atacante afirma que na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último domingo, o grupo alvinegro mostrou que tem um elenco qualificado, pois alcançou o triunfo em Porto Alegre mesmo com quatro jogadores suspensos.

- Precisamos jogar sempre com força máxima, pois podemos conquistar o título da Sul-Americana e nos manter na Série A. O Botafogo não ganhou nada neste ano, e é importante dar valor a uma competição internacional. Na fase em que estamos, não é possível escolher muita coisa. O torcedor também cobra o título - disse.