Pedro Ponzoni
No Rio de JaneiroDurante a disputa da atual edição do Campeonato Brasileiro, muito se falou sobre um suposto interesse dos árbitros em beneficiarem o São Paulo. No entanto, a torcida do Botafogo, que será o adversário da equipe paulista neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Engenhão, pela 36ª rodada do Nacional, é que os homens do apito comandem o jogo com isenção e que vença o melhor time.
Estevam Soares não acredita em complô para favorecer o São Paulo no Brasileirão
"Eu acredito no ser humano acima de tudo. Alguns árbitros cometeram erros gritantes nesse Brasileiro, inclusive, nos jogos do Botafogo. Mas eu nunca vi ninguém falar em complô para beneficiar o São Paulo ou derrubar nossa equipe. Os erros simplesmente aconteceram. Talvez seja coincidência ter acontecido em série, mas dou meu crédito para os árbitros. Torço para ele realizem um bom trabalho e o resultado seja construído pelos dois times", opinou o técnico Estevam Soares.
Lucio Flavio entende o árbitro entrará em campo pressionado por conta da importância que esse jogo tem para o Brasileirão. No entanto, torce para que o profissional apite de forma isenta e não venha a prejudicar nenhuma das equipes.
"Espero que não venha a acontecer nenhum erro. Certamente o árbitro escalado para essa partida tem um histórico de boas atuações. Ele terá um grande poder de decisão porque o confronto mexe com as duas partes da tabela. Como falei em alguns momentos, esse profissional entrará em campo pressionado, mas espero que ele apite bem e não favoreça ninguém", disse o meio-campo.
O jogo deste domingo será apitado por Sandro Meira Ricci (DF). Ele será auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e Alessandro Ávaro Rocha de Matos (FIFA- BA). A partida envolve duas equipes em situações opostas na tabela de classificação. O Botafogo, em 16° lugar, tenta se afastar das últimas posições e evitar o rebaixamento. Já o São Paulo, luta para permanecer por mais uma rodada na liderança da competição nacional.