Total de visualizações de página

Botafogo quer torcida junto com o time na reta final


O maior público do Botafogo no Engenhão neste Brasileiro foi contra o Avaí. Mais de 30 mil botafoguenses compareceram
O maior público do Botafogo no Engenhão neste Brasileiro foi contra o Avaí. Mais de 30 mil botafoguenses compareceram (Crédito: Cléber Mendes)



Torcida é apenas a 15ª colocada neste Brasileirão. Diretoria faz promoção para lotar o Engenhão

LANCEPRESS!

A situação do Botafogo no Brasileiro ficou ainda mais complicada após a derrota para o Barueri no fim de semana passado. No entanto, se for pensar friamente, o Glorioso ainda está fora da zona de rebaixamento e tem pela frente dois jogos em casa. O problema todo é que os adversários – São Paulo e Palmeiras – ainda lutam pelo título brasileiro. Por isso, além da força dentro de campo, o Alvinegro precisará de muito mais fora dele. Ou seja, se o torcedor quer que o clube continue na Série A no ano que vem, está mais do que na hora de ele lotar o Engenhão nas partidas que restam.

O problema é que a média do Botafogo reflete a posição do clube no Brasileiro. Se na competição a equipe ocupa a 16a -colocação, a torcida alvinegra é apenas a 15a que mais vai aos estádios no torneio.
O discurso dos jogadores ainda é de esperança dupla. Além de garantir a permanência na Série A, eles também sonham em ver o Engenhão lotado nos confrontos contra Palmeiras e São Paulo.

– Acredito na torcida do Botafogo. Sei que ela vai comparecer em peso. Alguns torcedores me abordaram e vieram me dizer que acreditam, que estão com a gente até o fim – disse o goleiro Jefferson.

Para ver o Engenhão lotado de botafoguenses, a diretoria do Botafogo baixou o preço dos ingressos para o jogo de domingo. O setor mais caro (Oeste inferior) custa R$ 20, mesmo preço do setor destinado à torcida do São Paulo (Sul). As outras áreas destinadas à torcida alvinegra custam R$ 10, com direito à meia-entrada.

O desejo de jogadores e diretoria é que a torcida compareça em peso. Fahel pede para que os alvinegros incentivem do começo ao fim.

– Sabemos que a torcida não está satisfeita e merece coisa melhor, como brigar por títulos. Se for para vaiar, que seja após os 90 minutos. Mas tenho certeza de que a torcida vai sair feliz – finalizou o volante.