Jogadores alvinegros dizem que, embora haja grande diferença na tabela, 'decisão' deste domingo, no estádio Engenhão, será marcada por equilíbrio
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
A apenas dois pontos da zona de rebaixamento e em situação ainda complicada no Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, o São Paulo, líder da competição. Mas apesar da grande desvantagem na tabela, os jogadores alvinegros não se veem em condição de desvantagem no duelo. Segundo o grupo, haverá respeito por parte do adversário.
- Não pode apenas o Botafogo estar preocupado com o jogo. Temos uma boa equipe, e o São Paulo sabe disso. Por isso, acho que haverá equilíbrio na partida de domingo - afirmou o volante Léo Silva.
O Botafogo tem um retrospecto considerado ruim nas partidas disputadas no Engenhão neste Brasileirão. Foram apenas seis vitórias em 17 partidas em seu estádio, além de seis empates e cinco derrotas, o que representa 47% de aproveitamento. No entanto, o elenco alvinegro acredita em sua força atuando no Rio de Janeiro.
- O São Paulo também vai se preocupar com o Botafogo. Garanto que faremos o melhor jogo possível neste domingo. Sabemos que não é mais possível errar. Por isso, cada um vai assumir a responsabilidade e buscar a vitória para sairmos dessa situação - disse o lateral-direito Alessandro.