Total de visualizações de página

Lucio Flavio mostra disposição para enfrentar o Cerro: 'Eu gosto de jogar'

Mais preocupado com situação do Botafogo no Brasileirão, Estevam Soares admite escalar reservas contra time paraguaio, mas meia não quer ficar fora

Fernando Poffo
São Paulo

A delegação do Botafogo está em Guarulhos, São Paulo, e viaja na manhã desta terça-feira para Assunção, no Paraguai, onde enfrenta o Cerro Porteño pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, quarta-feira, às 2150m (de Brasília). Em razão da delicada situação no Campeonato Brasileiro, o técnico Estevam Soares admitiu que irá poupar alguns jogadores, uma vez que no domingo o adversário será o Flamengo, às 18h30m, no Engenhão, e um resultado negativo diante do arquirrival, que entrou de vez na luta por uma vaga no G-4, pode recolocar o Alvinegro na zona de rebaixamento.

A equipe ocupa a 16ª colocação do Brasileirão, com 32 pontos, três a mais que Santo André (17º) e Náutico (18º), que jogam em casa contra o líder Palmeiras e o Barueri, respectivamente. Se o treinador ainda não decidiu que time entrará em campo contra os paraguaios, o meia Lucio Flavio deixou claro que a sua intenção é ajudar o Botafogo em ambas as competições.

- Eu gosto de jogar, mas a decisão é do treinador. Se ele não quiser me relacionar para o jogo ou achar que devo ficar no banco, não tem problema. Estou à disposição e prefiro mesmo que a decisão sobre quem vai jogar ou não seja tomada no Paraguai - falou o camisa 10.

Estevam Soares vai levar todos os atletas inscritos para o Paraguai, mas só decidirá no dia da partida quem será poupado. Antes, o treinador avaliará as condições físicas de cada um.

Nesta segunda-feira, os jogadores que atuaram durante todo o tempo na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, treinaram em uma academia. Aqueles que não entraram em campo ou participaram apenas do segundo tempo realizaram uma atividade no campo do Flamengo de Guarulhos.