Total de visualizações de página

A explicação do Botafogo para o clássico no Engenhão

Blog do PVC - ESPN


O clássico será no Engenhão. Não vai para o Maracanã. O presidente do Botafogo diz que será assim, no domingo, depois de reuniões com a Polícia na manhã desta segunda. E conta por que o clássico será no campo do Botafogo:

PVC - Existe alguma chance de o clássico acontecer no Botafogo?

MAURÍCIO ASSUNÇÃO - Veja, nós pedimos a transferência do clássico do primeiro turno, a inversão do mando de campo, porque queríamos nos preparar para o clássico do segundo turno. Queríamos ter como parâmetro o clássico contra o Fluminense, como aconteceu. E, de lá para cá, fizemos ações para dar segurança no clássico contra o Flamengo.

Nós negociamos com o Flamengo e assinamos uma ata no começo do campeonato. Pedimos para inverter o mando no primeiro turno justamente para ganharmos tempo e organizarmos o clássico do returno com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

PVC - Qual o risco de acontecer o que houve contra o Avaí?

MAURÍCIO - A comparação com o clássico contra o Flamento é o jogo contra o Fluminense, não contra o Avaí. Contra o Avaí, o público foi muito grande, entre outras razões, porque era um jogo de uma torcida só, o que não é o caso da partida contra o Flamengo. Pedimos a inversão do mando no primeiro turno exatamente para ter mais margem de segurança. Contra o Avaí, houve erro do Botafogo e nós assumimos. Mas é preciso entender o caso. Nós temos cinco dias úteis antes do jogo para pedir a carga de ingressos. Pedimos 30 mil e ouvimos de todas as autoridades. "Têm certeza. Não vai dar isso nunca!" Dissemos que sim. Tínhamos certeza. Depois de ganharmos do Atlético, ainda tentamos aumentar a carga de ingressos, mas não havia mais tempo útil.

PVC - Qual foi o erro, então?

MAURÍCIO - Vender ingresso no dia do jogo. Me perguntam se eu perderia 10 mil ingressos no dia do jogo. Perco, sem dúvida. Mas o erro foi vender ingresso no dia, o que produziu a corrida para o jogo naquele dia.

PVC – O Flamengo chegou a falar em segurança, dado o interesse de sua torcida...

MAURÍCIO – Essa justificativa não cola. E, em última análise, ano que vem será preciso fazer todos os clássicos no Engenhão, porque não haverá Maracanã.