Túlio pede atitude aos jogadores: 'Ninguém além de nós pode mudar isso'
Volante cobra mudança de postura dentro do elenco para subir na tabela e descarta a possibilidade de assumir interinamente
Cahê Mota Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
Tulio diz que recuperação tem que partir do time
Antes do anúncio oficial da demissão de Geninho, Túlio atendeu a imprensa, tentou desmentir a saída do comandante, mas, principalmente, chamou para o elenco a responsabilidade da má campanha do Botafogo nas dez primeiras rodadas do Brasileirão. O volante, que descarta qualquer possibilidade de assumir interinamente a vaga de Geninho na partida contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pede atitude aos companheiros para tirar o clube da beira da zona de rebaixamento. - É 100% de culpa dos jogadores.
Ninguém além de nós pode mudar isso. Eu fico em uma situação difícil porque não joguei em Salvador, mas falo do início em geral, das primeiras dez partidas. Foi um início péssimo e temos que mudar isso. Não é culpa de ninguém específicamente. A culpa tem que ser dividida entre os jogadores e temos que tomar atitude para mudar isso. Décimo-sexto colocado, com 11 pontos, o Botafogo é o primeiro clube acima dos quatro últimos que seriam rebaixados no momento.
Para Túlio, tal posição é reflexo da falta de confiança da equipe, que não tem sido nem sombra do time que encantou o Brasil nos primeiros meses do ano. - Os jogadores não estão rendendo o que renderam no início da temporada. O time que fez com que a torcida acreditasse, a diretoria acreditasse, parece que não está acreditando mais. É difícil vir alguém de fora e cololcar na nossa cabeça que somos capazes. Isso tem que partir da gente.