Regularizado, Lucas Silva sonha disputar vaga com medalhões
Meia garante que lutará para ser titular, mesmo consciente de que disputará posição com Lucio Flavio e Carlos Alberto
Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
O Botafogo conseguiu antecipar em um mês a inscrição de Lucas Silva. O meia, que inicialmente poderia entrar em campo a partir de 3 de agosto, teve a situação regularizada pela CBF nesta semana, podendo ficar à disposição de Geninho no jogo contra o Grêmio, no próximo domingo. Lucas Silva estava no Dorados, do México.
Mas como acertou a transferência para o Botafogo após o fim de seu contrato, a CBF entendeu que o caso do jogador não se encaixa na lei das transferências internacionais, segundo as quais os atletas só têm condição de registro em agosto. Apesar de desconhecido, Lucas Silva não esconde a vontade de se apresentar dentro de campo.
Aos 23 anos, o meia sonha alto, mesmo tendo a consciência de que a concorrência em sua posição é grande. - Carlos Alberto e Lucio Flavio são grandes jogadores, mas para eu jogar, precisarei tirar o espaço de alguém, sendo eles ou não. Vou trabalhar para ser titular, respeitando sempre os meus companheiros.
O meia tem o respaldo de Geninho, que, impressionado com o desempenho de Lucas Silva nos treinamentos, pediu que a diretoria do Botafogo aguardasse um pouco mais e não buscasse agora um reforço para a posição. - Tenho recebido o apoio não apenas do Geninho, mas de todos os jogadores. Isso dá mais tranqüilidade para fazer o meu trabalho - destaca.