Total de visualizações de página

Ney Franco revela : 'Treinar o Botafogo é realizar um sonho'



Ney Franco revela : 'Treinar o Botafogo é realizar um sonho'

Técnico chega ao clube destacando motivação do grupo e acreditando em bons resultados a curto prazo

Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro


Ney Franco, em sua apresentação no Botafogo

Ney Franco foi apresentado oficialmente neste sábado e já comandou o primeiro treino pelo Botafogo. Apesar do clima de apreensão que ronda o clube, por causa dos recentes maus resultados, o técnico chegou preparado para passar calma e ao mesmo tempo motivação ao grupo. Mesmo admitindo não conhecer a fundo todos os jogadores, o comandante mostrou-se confiante em alcançar uma vitória na partida contra o Santos, de Cuca, neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Chegada ao Botafogo

"Posso dizer que treinar o Botafogo é realizar um sonho. Trabalhar neste clube era uma das minhas metas quando comecei. Ao mesmo tempo é uma responsabilidade enorme, mas é preciso tranqüilidade. O clube tem estrutura, conta com bons jogadores e tem uma torcida apaixonada, que corresponde quando os resultados aparecem."

Mudanças

"Chego num período em que haverá dois jogos por semana e, por isso, pouco trabalho de campo. Hoje já coloquei a equipe num posicionamento diferente do normal para poder adiantar o trabalho, e isso já será utilizado contra o Santos, domingo. Fiz isso baseado no que venho observando do Botafogo. Ao longo do tempo aparecerão outras mudanças, e esperamos que para melhor."

Primeira impressão do grupo

"Vi muita entrega dos atletas no trabalho tático e técnico que fizemos neste sábado. O grupo mostrou-se concentrado e querendo fazer o que o treinador pedia. A equipe está empenhada em fazer o melhor. Ainda vamos conversar no hotel em Santos sobre mais detalhes da equipe, e pretendo falar individualmente também."

Coincidências


"Fiz minha estréia por Flamengo e Atlético-PR também contra o Santos. Nas duas situações, das equipes ocupavam o 15º lugar no Campeonato Brasileiro, assim como o Botafogo. Nessas ocasiões conseguimos reagir, e espero que aqui também seja assim."

Objetivos


"Traçamos metas curtas. A primeira é sair dessa situação incômoda e chegar ao oitavo lugar. Em seguida, buscar a zona da Libertadores. Também temos a Copa Sul-Americana, uma competição em que podemos chegar ao título."