Jogadores serão ‘auxiliares’ de Ney Franco no domingo
Lucio Flavio admite que líderes do Botafogo terão função de ajudar o treinador na estréia
Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
Ney Franco comandará apenas um treino antes da partida contra o Santos, no próximo domingo. Por isso, caberá aos jogadores o papel de auxiliares do treinador na partida da Vila Belmiro. Segundo o capitão Lucio Flavio, essa ajuda será importante para que o Botafogo consiga recuperar seu futebol logo na estréia do comandante.
- Os jogadores que estão há mais tempo no clube, como eu Túlio e Diguinho, têm maior responsabilidade de ajudar o treinador que está chegando. O Ney contribuirá com sua experiência, mas nessa primeira partida será mais na base da conversa. Precisamos colocar em prática tudo o que fizemos com o técnico que vamos enfrentar no domingo - diz Lucio Flavio, referindo-se a Cuca. Para o camisa 10, o Botafogo não precisa de muitos ajustes táticos.
Na partida contra o Santos, o principal será um comportamento diferente. - Com o Geninho o time não mudou muito em relação ao tempo do Cuca. O mais importante é mudar a atitude. Jogando fora de casa é fundamental diminuir os espaços e marcar forte.