Fã de Ronaldo e Batistuta, Zárate chega ao Brasil com fome de gols
Atacante argentino define nesta terça-feira negociação com o Botafogo e se diz em forma para atuar a partir de agosto
Zárate no desembarque no Rio
A primeira impressão, pelo menos, já foi bem melhor do que a deixada pelo último atacante argentino que vestiu a camisa do Botafogo. Se Escalada, quando desembarcou no Brasil, de cara despertou a desconfiança do torcedor alvinegro, Leandro Zárate chegou nesta segunda-feira ao Rio com uma aparência bem mais aceitável, apesar de ligeiramente rechonchuda, e um discurso afinado com a necessidade do clube no Brasileirão.
- Sei que o Botafogo é um clube de muita tradição no futebol brasileiro e espero fazer em campo tudo que esperam de mim. Espero fazer os gols que o Botafogo está precisando. Espero que tudo aconteça da forma que estou pensando, porque esta é uma grande oportunidade para mim - diz.
Artilheiro da divisão de acesso do futebol da Argentina vestindo a camisa do Unión de Santa Fé, Zárate garante que estará pronto para atuar a partir do próximo dia 3 de agosto, caso a negociação com o Botafogo realmente se concretize.
- Já vinha em atividade e estou bem. Cheguei para trabalhar. Vamos acertar o últimos detalhes e depois só irei à Argentina me despedir da família.
Aos 24 anos, o atacante tem um currículo ainda sem muita representavidade no futebol sul-americano e se espelha no maior atacante da história recente de seu país para brilhar no Glorioso.
- Sempre gostei do Batistuta. Foi um jogador como todos pretendem ser. Aqui no Brasil sempre gostei muito do Ronaldo. O Ronaldinho também é muito importante e estar aqui no Brasil é incrível.
Com propostas do futebol da Grécia e da Turquia, Zárate foi atraído pela maior visibilidade do Campeonato Brasileiro em nível mundial.
- Optei pelo Brasil pela representatividade que o país tem no futebol e porque a proposta foi muito boa - diz.
Nesta terça-feira, Leandro Zárate realiza exames médicos e discute os detalhes finais do contrato com a empresa que irá comprá seus direitos para repassar ao Botafogo. Caso tudo seja resolvido, sua apresentação oficial está marcada para quarta-feira.