Total de visualizações de página

Alvinegros tiram onda com 'quase' do Fluminense


Alvinegros tiram onda com 'quase' do Fluminense


Torcedores do Botafogo dão o troco. Renato Gaúcho é um dos alvos

Escudo do Botafogo se funde com o da LDU na internet (Crédito: Reprodução)

Bernardo Gleizer RIO DE JANEIRO


Como todas as torcidas rivais, a do Botafogo também comemorou o vice-campeonato do Fluminense da Copa Libertadores. Na principal comunidade dos torcedores do clube em um site de relacionamentos na internet, a grande maioria dos comentários foi sobre o jogo desta quarta-feira, durante toda a madrugada.


Muitos retrucaram o estigma de time do 'quase' atribuído ao Botafogo após os dois vice-campeonatos cariocas deste e do ano passado e das eliminações nas semifinais das duas últimas edições da Copa do Brasil. Além da derrota desta quarta, os alvinegros lembraram que o Fluminense foi vice da Taça Rio contra o próprio Botafogo.


Além disso, muitos alvinegros temiam que, com a conquista da Libertadores pelo Fluminense, o Botafogo se tornaria o menor time do Rio, já que seria o único a não ter o troféu. O técnico Renato Gaúcho também foi alvo de gozações por ter dito que o Tricolor iria brincar no Campeonato Brasileiro, no qual hoje ocupa a lanterna.


Até o Flamengo foi lembrado. Muitos torcedores perguntaram na internet sobre qual seria o maior ídolo dos últimos meses: Cabañas, atacante do América do México e carrasco do Flamengo na Libertadores; Guerrón, principal destaque da LDU; ou o goleiro equatoriano Cevallos, herói do título ao defender três cobranças na decisão por pênaltis.