Total de visualizações de página

Torcedor do Nacional, Lodeiro vibra com campanha na Libertadores

Jogador do Botafogo fica orgulhoso com vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors, em La Bombonera. Clubes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira

 

Por Fabio Leme e Thales Soares Rio de Janeiro
 

Lodeiro vitinho botafogo treino (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo) 
Uruguaio Lodeiro treina forte no Botafogo
(Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)
 
 
O Nacional, do Uruguai, está em primeiro lugar no Grupo 1 da Taça Libertadores. Lodeiro vem acompanhando a campanha do seu clube de coração, enquanto defende o Botafogo. Nesta quinta-feira, ele volta a se transformar em torcedor no confronto com o Boca Juniors, em Montevidéu, pela quarta rodada da competição.

Lodeiro está animado com as atuações do Nacional, onde atualmente Loco Abreu é reserva, principalmente depois da vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors, em La Bombonera. Na ocasião, Scotti fez o gol, que deixou o time muito perto da classificação para as oitavas de final da competição.

- Sempre acompanho o time, sou torcedor e joguei muito tempo lá. Desde pequeno, com minha família, torço pelo clube. Acompanho sempre que posso - afirmou Lodeiro, que chegou a disputar a Libertadores de 2009 como titular do time do Nacional, aos 20 anos de idade.

A vitória sobre o Boca Juniores ajudou o Nacional a se recuperar. O time não está bem colocado no Campeonato Uruguaio, com apenas quatro pontos conquistados em três  jogos disputados, na 10ª posição.
- Fiquei muito feliz com essa vitória, pois foi em um grande jogo, mostrando que o Nacional ainda é um dos grandes da América do Sul - comentou Lodeiro.

Uma vitória deixará o Nacional praticamente classificado para a próxima fase da Taça Libertadores. Lodeiro acredita em uma campanha vencedora, quem sabe com a conquista do título, o que não acontece desde 1988.

- O Nacional sempre tem chance de ser campeão. Assim como o Botafogo, entra em qualquer competição importante como um dos candidatos. É um clube conhecido mundialmente - afirmou Lodeiro.