Total de visualizações de página

Seedorf festeja primeiro título no Botafogo e dedica aos alvinegros

Holandês dá volta olímpica sozinho para festejar com os torcedores e agradece o apoio na Taça Guanabara: 'A torcida tem que acreditar sempre'

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Seedorf, Botafogo campeão da Taça Guanabara (Foto: Luciano Belford/Agência Estado)
























 Seedorf dá a sua volta olímpica após o título da Taça Guanabara (Foto: Luciano Belford/Agência Estado)

Foi apenas o título do primeiro turno do Campeonato Carioca, mas o multicampeão Seedorf não conseguia esconder a alegria pela primeira conquista no Botafogo e no futebol brasileiro após a vitória por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Engenhão. Aos 36 anos e tricampeão da Liga dos Campeões da Europa, o camisa 10 fez questão de enaltecer a importância da vitória alvinegra e dedicou o triunfo na Taça Guanabara aos torcedores que apoiaram o time.

 - É uma sensação muito boa. Isso mostra que qualquer taça é importante. Quem não quer comemorar assim? É isso que tem que acontecer, tem que ser assim em todos os jogos, cada um tem a sua importância. É minha primeira taça aqui, estou muito feliz. Mas esse título não foi para mim, foi para eles (apontando para os torcedores). A torcida merece e tem de acreditar sempre. O apoio deles foi muito importante. Estava calor, o Vasco tem um time muito forte e recebemos uma energia a mais. Foi só o primeiro passo. Dei até uma volta olímpica. Fui sozinho porque estava morto e não conseguia acompanhar o grupo (risos) - explicou.

Entre os milhares de alvinegros estava a mulher de Seedorf, Luviana, e dois filhos do casal.
- Foi um jogo emocionante do início ao fim. Estou com a minha garganta doendo - resumiu Luviana na saída do estádio.

Durante os 90 minutos, Seedorf ditou o ritmo do Botafogo, orientou seus companheiros e deu um belo passe de calcanhar na jogada que resultou no gol de Lucas. Jogando com a necessidade da vitória, coube ao astro a missão de manter o time concentrado e ainda evitar o desespero de seus companheiros. Uma cena emblemática aconteceu no meio do segundo tempo, pouco antes de o Alvinegro abrir o placar. Logo depois de entrar, o jovem Vitinho errou uma jogada e logo recebeu conselhos do camisa 10.

- Eu aprendo com eles e eles aprendem comigo. Vitinho estava em dificuldades, errou a jogada e fui falar com ele. Não queria que ele ficasse pensando no lance. Tinha que esquecer e ir para cima. É um grande jogador que ainda vai crescer muito. O importante é não deixar o jogo mexer com a sua cabeça. É preciso ficar concentrado. Era o momento de dar apoio, de ficar tranquilo... - explicou.