Total de visualizações de página


Para comentarista, bem montado Fla é favorito diante do Bota

Segundo o jornalista Raphael Rezende, Dorival Júnior conseguiu achar um encaixe perfeito no meio de campo, que dá ao time um bom rendimento

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro




Dono da melhor campanha de todo o primeiro turno do Campeonato Carioca, com 22 dos 24 pontos possíveis. Por isso, o Flamengo entra na semifinal da Taça Guanabara podendo empatar com o Botafogo para avançar à decisão. Além disso, outra vantagem da equipe, na opinião do comentarista do SporTV Raphael Rezende, é o fato de Dorival Júnior ter conseguido montar uma equipe forte na marcação e com boa saída para o ataque.

- Os flamenguistas são geralmente os mais otimistas, mesmo quando a fase não é boa. E dessa vez a fase é muito boa, tem a melhor campanha do primeiro turno, tem o artilheiro do campeonato, conseguiu encontrar no Rafinha um jogador fundamental, um atacante de lado de campo que faltou no ano passado. O flamenguista mais otimista não esperava que o time fosse começar 2013 tão bem assim. O Dorival encaixou o time. O Elias caiu como uma luva nesse time. O Flamengo encontrou sua trinca no meio-campo, com Cáceres, Ibson e Elias. É um time muito bem montado - analisou.


Elias no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
 
Com bom passe e poder de marcação, Elias é um dos destaques do Fla (Foto: Cezar Loureiro / Ag O Globo)
 
Dos quatro grandes do Rio que se classificaram para as semifinais, o Botafogo foi o que menos pontuou, com 15. O Alvinegro luta para encerrar um incômodo tabu: não venceu o rival em jogos decisivos no Engenhão.

- Essa semifinal pende para o Flamengo. O Botafogo, nesse início de temporada, vem com um período mais turbulento. Por ter mantido a base, se esperava um futebol melhor. Perdeu o Márcio Azevedo. É um time que ainda não encaixou seu futebol.