Total de visualizações de página

Oswaldo volta a usar Gabriel, mas abre oportunidade para Vitinho

Técnico do Botafogo escala volante em treinamento fechado no Engenhão, mas diz que definição acontecerá no sábado e lembra necessidade de vencer o jogo

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


vitinho botafogo (Foto: Ivo Gonzalez) 
Vitinho ainda pode ser titular (Foto: Ivo Gonzalez)
 
 
Apesar de precisar da vitória sobre o Vasco, domingo, no Engenhão, para conquistar o título da Taça Guanabara, o técnico Oswaldo de Oliveira escalou, mais uma vez, o volante Gabriel entre os titulares no treinamento fechado que comandou nesta sexta-feira no campo principal do estádio. A outra opção seria a entrada de Vitinho.

Gabriel foi titular em todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro e iniciou a temporada este ano em recuperação de uma lesão na coxa direita e, por isso, demorou a ter condições de jogo. Ele fez sua estreia no empate em 2 a 2 com o Boavista e entrou ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Flamengo no lugar de Andrezinho, machucado.

Apesar da opção no treinamento, Oswaldo deu a entender que ainda estuda a melhor opção para o jogo. Contra o Flamengo, Gabriel entrou em camjá com o time vencendo por 1 a 0, quando o Flamengo tinha a vantagem do empate.

- Amanhã (sábado) que vamos definir. Precisamos ter em campo tudo que pudermos para fazer um gol. No jogo com o Flamengo, o gol saiu logo e houve uma mudança rápida de situação. Temos que levar em consideração que desta vez talvez não aconteça e precisamos vencer - afirmou Oswaldo.

Vitinho foi elogiado pelo treinador. Ele atuou em alguns jogos como titular na fase de classificação da Taça Guanabra, mas voltou para o banco de reservas depois da recuperação de Andrezinho. No entanto, o jogador se machucou mais uma vez e abriu o mesmo espaço.

No jogo com o Flamengo, o gol saiu logo e houve uma mudança rápida de situação. Temos que levar em consideração que desta vez talvez não aconteça e precisamos vencer"
Oswaldo de Oliveira
 
- Vitinho tem amadurecido muito desde que chegamos aqui. Não por nossa causa, mas pela questão da idade. Ele está deixando a adolescência. Iniciar um jogo e voltar para o banco é uma forma de amadurecer também, faz parte da formação desse jogador. Acho que tem muito potencial não só nesse jogo, mas na temporada toda para iniciar jogos e se tornar cada vez mais convincente e útil para o Botafogo - disse Oswaldo.

O Botafogo volta a treinar na manhã deste sábado, no Engenhão, mas novamente no campo anexo. Oswaldo gostaria de utilizar mais vezes o principal para as atividades, mas entende a necessidade de cuidar do gramado.

- Não dá para usar mais pois desgasta a excelente qualidade do gramado no momento. Acho fundamental treinar mais de uma vez por semana no campo principal. Seria muito bom para o nosso time - comentou o treinador.