Total de visualizações de página

Oswaldo compara saída de Márcio Azevedo à de Herrera em 2012

Às vésperas de confronto com o Flamengo, técnico do Botafogo lembra dificuldade vivida com a negociação do atacante no início do Brasileiro

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 

oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo) 
Oswaldo lamenta negociação de lateral-esquerdo
titular (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
 
 
Assim como aconteceu no ano passado, o Botafogo começa a sofrer baixas no elenco com a temporada em andamento. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo já foi liberado para acertar os últimos detalhes de sua ida para o Metalist, da Ucrânia, e deixou o técnico Oswaldo de Oliveira incomodado com a situação, que o fez lembrar o início do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Na ocasião, o Botafogo negociou Herrera, com o Emirates Football, dos Emirados Árabes, e Maicosuel, com o Udinese, da Itália, jogadores que eram titulares no time comandado por Oswaldo. O argentino, inclusive, era o seu principal atacante.

- É lamentável (a saída do Márcio Azevedo), pois se trata de um momento decisivo. Era tudo que não poderia acontecer. Uma perda muito grande em que pese nós tenhamos dois jogadores em condições de substitui-lo. Mas não era o momento adequado, assim como não foi a saída do Herrera e ausência do Bruno Mendes na reta final do Brasileiro. Enfim, vamos conviver com isso - afirmou Oswaldo.

O treinador citou o caso de Bruno Mendes, que foi impedido de disputar as três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro por causa de uma ação do ex-zagueiro Andrei contra o Guarani. Ele havia penhorado os direitos econômicos do atacante antes da saída do clube paulista.

Para o lugar de Márcio Azevedo, Oswaldo tem Lima e Julio Cesar. Lima saiu na frente e foi escalado como titular no coletivo desta quinta-feira na preparação para o clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara.