Total de visualizações de página

No improviso, André Bahia faz sua estreia pelo Bota e fica satisfeito

Jogador volta a atuar depois de quase um ano fora de posição ao substituir o lateral-esquerdo Julio Cesar nos minutos finais da vitória sobre o Fla

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

André Bahia no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares) 
André Bahia sorri durante o treinamento do
Botafogo (Foto: Thales Soares)
 
 
Na conquista da vaga na final da Taça Guanabara, o Botafogo promoveu a estreia do zagueiro André Bahia, que entrou nos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo. Ele substituiu o lateral-esquerdo Julio Cesar, autor do primeiro gol, levou um cartão amarelo e saiu satisfeito por voltar a jogar depois de quase um ano.

André Bahia chegou ao Botafogo em novembro do ano passado, depois de entrar em litígio com o Samsunspor, da Turquia. O jogador conseguiu na Fifa a sua liberação e assinou contrato com o Botafogo até o fim do Campeonato Carioca, com a possibilidade de prorrogá-lo até o fim do ano.

- Foi muito legal participar desse jogo. Quebramos o tabu contra o Flamengo e nos classificamos para uma decisão. Vi alguns funcionários que estão há muito tempo no clube emocionados, meus companheiros fazendo festa no vestiário, foi um momento emocionante e que me dá ainda mais confiança para construir uma história legal no clube - comentou André Bahia.

Entre os zagueiros, a disputa por posição é dura. Hoje, a dupla titular é formada por Bolívar e Dória. Antônio Carlos se recupera de uma lesão na coxa esquerda, mas ainda não tem data para voltar. No elenco, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda conta com Rodrigo Defendi e Matheus Menezes.

Apesar de ter atuado improvisado para ajudar o time a segurar o placar, André Bahia se mostra disposto a ajudar da forma que for preciso para o Botafogo voltar a conquistar títulos. Ele entendeu a opção de Oswaldo e procurou fazer o melhor em campo contra o clube que o revelou para o futebol.

- Tinha a expetctativa de entrar e sabia que tinha que estar preparado. Quando ele disse que eu entraria no lugar do lateral, mantive a tranquilidade. O Flamengo estava pressionando e não poderíamos ter qualquer falta de atenção. Acho que consegui fazer o meu papel e mostrei que posso ser útil - disse André Bahia.

O Botafogo volta a treinar nesta quarta-feira, em tempo integral. O time enfrenta o Vasco, domingo, no Engenhão, na final da Taça Guanabara. O adversário tem a vantagem do empate.