Total de visualizações de página

Lodeiro vira o elo entre Botafogo e Uruguai depois do adeus de Loco

Meia cai rapidamente no gosto da torcida e espera ver o estádio mais vezes cheio como na conquista da Taça Guanabara, domingo

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Lodeiro, Vasco x Botafogo (Foto: Satiro Sodre/AGIF) 
Lodeiro carrega a bola na decisão da Taça
Guanabara (Foto: Satiro Sodre/AGIF)
 
 
A relação entre Botafogo e Uruguai se tornou forte nos últimos anos por causa de Loco Abreu, levando os torcedores a se unirem durante a Copa do Mundo de 2010, quando a seleção uruguaia terminou em quarto lugar. Com o adeus do atacante, Lodeiro ocupou esse espaço com louvor e domingo comemorou seu primeiro título pelo clube, ao vencer por 1 a 0 o Vasco pela final da Taça Guanabara.

Na decisão, Lodeiro chegou a 27 jogos com a camisa do Botafogo e cinco gols marcados, mas uma dedicação em campo que vai ao extremo e o coloca como um dos dois jogadores com maior quilometragem do time em campo, ao lado de Fellype Gabriel. A identificação aumenta a cada jogo.
- Eu estou me sentindo muito bem e quero seguir crescendo, trabalhando para ajudar cada vez mais o time a conseguir coisas. Estamos no caminho certo e o ano será longo. É bom o carinho da torcida e eu quero seguir jogando bem para que ela possa  apoiar o time como apoiou - disse Lodeiro.

A presença de clube até surpreendeu o uruguaio. Contratado em julho do ano passado, ele ainda não tinha visto o Engenhão com tantos torcedores. Satisfeito, Lodeiro espera que daqui para frente o Botafogo jogue sempre com o estádio lotado.

Fiquei surpreso. Sabia que o Botafogo tinha torcida, mas ainda não estava acompanhando. Agora, vai continuar sendo assim. Necessitamos muito deles"
Lodeiro
 
- Fiquei surpreso. Sabia que o Botafogo tinha torcida, mas ainda não estava acompanhando. Agora, vai continuar sendo assim. Necessitamos muito deles - comentou Lodeiro.

No dia 21, o uruguaio chega aos 24 anos de idade e no dia seguinte terá a chance de defender a seleção do seu país contra o Paraguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Depois, ainda joga no dia 26, contra o Chile.

Com a convocação, ele não terá condições de enfrentar o Madureira, dia 24, pela segunda rodada da Taça Rio. Além disso, não deve estar apto a defender o Botafogo no dia 28, contra o Friburguense, no Engenhão. Mesmo assim, confia na disposição do time na competição, mesmo com vaga assegurada na decisão do Campeonato Carioca.

- O Botafogo é um clube grande e entra em uma competição para ser campeão. Não queremos ficar só com a Taça Guanabara. Podemos acabar com tudo rapidamente (vencendo também a Taça Rio, será automaticamente campeão carioca), mas com calma como fizemos agora - afirmou Lodeiro.