Total de visualizações de página

Na solidão da comemoração, Lucas administra dia de herói: 'Risada à toa'

Lateral fica sozinho em casa depois de marcar o gol do título do Botafogo e corre nesta segunda-feira para reencontra mulher e filha em Florianópolis

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Lucas com a taça, Botafogo Campeão da Taça Guanabara (Foto: Thales Soares)
   
Autor do gol da vitória, Lucas posa para foto ao lado da taça do primeiro turno (Foto: Thales Soares)

Herói do título da Taça Guanabara, conquistado domingo pelo Botafogo, o lateral-direito Lucas viveu a solidão de uma comemoração em sua casa depois da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Engenhão. A mulher Bruna e a filha Beatriz, de seis meses, não estavam no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, ele embarca para o encontro com a família em Florianópolis, onde curtirá os dois dias de folga que o grupo recebeu depois da conquista.

Na comemoração do gol, marcado aos 35 minutos do segundo tempo, Lucas chamou todo o grupo para festejar no banco de reservas. Depois, olhou para a câmera e deu um beijo na tatuagem com o nome da filha, em seu braço esquerdo. Uma homenagem para quem ainda administra o sentimento de ter sido o herói da torcida.

- Ainda estou em êxtase, dando risada à toa e vai demorar um pouquinho para passar. Dedico a Deus, pois sem ele não há nada, e para a minha família e o grupo do Botafogo. Estou sozinho no Rio e demorei para dormir assistindo ao gol e aos lances do jogo. Estou com viagem marcada para encontrá-las em Florianópolis. A tecnologia ajuda e pude ver a minha filha ontem (domingo) - disse Lucas.

Apesar de ser o gol de uma conquista e a consciência de que será lembrado por um bom tempo, Lucas guarda com carinho a sua atuação no dia 27 de maio do ano passado. Na ocasião, ele marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro, pouco tempo depois de ter sido vilão na decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense e na eliminação do time na Copa do Brasil para o Vitória.

- Esse gol (contra o Vasco) é sem dúvida o mais importante da minha carreira. Mas os dois gols contra o Coritiba foram em um momento de maior dificuldade. Vivia uma transição depois de ser duas vezes expulso e precisava demonstrar alguma coisa - afirmou Lucas.
 
Essa lição está na cabeça do jogador. Desde aquele momento difícil, Lucas se transformou em uma peça fundamental no sistema de jogo do técnico Oswaldo de Oliveira e chegou a ser convocado para a seleção brasileira nos jogos contra a Argentina pelo Superclássico das Américas.

- O futebol tem dessas coisas. Quem está em campo fica sujeito a qualquer situação. Da mesma forma que fui expulso na decisão, tive a oportunidade de fazer o gol do título. O que não pode  é tomar porrada e baixar a cabeça. Tem que sacudir a poeira e dar a volta por cima, que coisas boas vão acontecer - ensinou Lucas.

Lucas botafogo campeão taça guanabara 2013 (Foto: Thales Soares) 
Lucas beija tatuagem com o nome da filha
(Foto: Thales Soares)
 
Os momentos marcantes de sua carreira estão expostos em quadros na sua casa. A camisa da conquista da Taça Guanabara vai se juntar a elas como um dos momentos mais importantes de sua carreira.

- Só guardo as de um momento especial. Tenho a da Seleção, a dos 100 jogos pelo Figueirense e a do jogo contra o Coritiba, que foi o primeiro gol que dediquei para minha filha. Na época, minha mulher ainda estava grávida - contou Lucas.