Total de visualizações de página

Com a mão na Taça, Gabriel volta a se consolidar como titular no Bota

Único a tocar o troféu na entrada dos jogadores em campo, jovem volante tem boa atuação e supera início de temporada difícil com lesão na coxa

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Na entrada dos jogadores em campo, a Taça Guanabara estava no meio do caminho, mas o único do Botafogo a tocá-la foi o volante Gabriel. Ele passou a semana como dúvida na cabeça do técnico Oswaldo de Oliveira e acabou sendo um dos grandes jogadores da conquista sobre o Vasco.

Aos 20 anos, Gabriel chegou a 30 jogos com a camisa do Botafogo. Com duas roubadas de bola, três desarmes e quatro faltas cometidas, ele não deu espaços aos rivais até ter a certeza de que a mão na taça não seria apenas um carinho, mas uma realidade.

Gabriel entra em campo e  passa a mão na taça (Foto: Thales Soares) 
Gabriel entra em campo e passa a mão na Taça Guanabara (Foto: Thales Soares)
 
- A gente não ia deixar escapar. Quando vi a Taça na minha frente, pensei comigo que ela deveria ser do Botafogo. Lutamos do início ao fim e tivemos uma atuação excelente. Não demos chances ao Vasco - afirmou Gabriel.

Depois de um início de temporada difícil, o jovem volante se recuperou de uma lesão na coxa direita e, aos poucos, vem se consolidando novamente como um dos titulares de Oswaldo. Na decisão, ele contou com a presença de seus familiares, que moravam em Campinas, no estádio.

- Vem um filme muito bacana na minha cabeça. Estou me estabilizando ainda aqui no Rio e trazendo a minha família. A presença deles aqui no estádio foi muito importante para mim. Essa vibração é que nos leva a vitórias - comentou Gabriel.

Os jogadores ganharam dois dias de folga e só voltam ao treinamento na manhã de quarta-feira, em General Severiano. O próximo jogo é contra o Quissamã, domingo, no Engenhão, já  pela primeira rodada da Taça Rio.