Total de visualizações de página

Lima ganha disputa para substituir Márcio Azevedo no time do Bota

Lateral titular está negociado com time ucraniano. Para o clássico com o Flamengo, domingo, pela semi da Taça GB, outra opção seria Julio Cesar

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Lima no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares) 
Titular no domingo, Lima se prepara para bater
falta no treino do Bota (Foto: Thales Soares)
 
 
O técnico Oswaldo de Oliveira optou pela escalação do lateral-esquerdo Lima para substituir Márcio Azevedo, liberado para resolver os últimos detalhes de sua ida para o Metalist, da Ucrânia, para o clássico com o Flamengo, domingo, pela semifinal da Taça Guanabara. O jogador atuou como titular no coletivo desta quinta-feira, no campo principal do Engenhão, ganhando a disputa com Julio Cesar, que vinha sendo utilizado mais como volante do que em sua posição de origem.

Além da mudança na lateral esquerda, Oswaldo ainda manteve o meio-campo do empate em 2 a 2 com o Boavista, formado por Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf, Andrezinho e Lodeiro. Ele deixou Marcelo Mattos, recuperado de uma torção no tornozelo direito, no time reserva. O jogador está fora do time desde a vitória por 4 a 2 sobre o Resende, que aconteceu no dia 7 de fevereiro. O volante atuou parte do segundo tempo entre os titulares no lugar de Fellype Gabriel.

Na defesa, Dória será o substituto de Antônio Carlos, que sofreu um estiramento leve na coxa esquerda contra o Boavista. No ataque, Rafael Marques foi mantido depois da boa atuação contra o Boavista, mesmo sem conseguir fazer o seu primeiro gol pelo Botafogo. Ele já tem 18 jogos pelo clube.

O coletivo foi disputado em dois tempos de 40 minutos e houve empate em 1 a 1, com gols de Rafael Marques e Vitinho. Durante o segundo tempo, houve uma verdadeira conferência entre os titulares e o técnico Oswaldo de Oliveira, com Seedorf e Bolívar como os jogadores que mais falavam, discutindo o posicionamento do time em campo.

Além da ausência de Márcio Azevedo, o treinamento também não contou com a presença no campo de Bruno Mendes, liberado com uma virose, Antônio Carlos e Renato, que aprimora a forma física depois de sofrer uma lesão na coxa esquerda ainda na primeira rodada do Campeonato Carioca, no dia 20 de janeiro. Já o lateral-direito Gilberto correu no gramado para finalizar a sua recuperação de uma lesão na coxa direita.