Total de visualizações de página

Lenda do remo veste a 7 e diverte os alvinegros: 'Redgrave é Fogão!'

Cinco vezes campeão olímpico, Steve Redgrave está no Rio de Janeiro para participar do Prêmio Laureus, marcado para esta segunda-feira

 

Por Lydia Gismondi Rio de Janeiro
 

Quando morava em Manaus e treinava nas águas agitadas do Rio Negro, Aílson Eráclito nem sonhava um dia dividir um barco com o inglês Steve Redgrave, lenda do remo e um dos maiores atletas olímpicos da história, com cinco ouros no currículo. Na ensolarada tarde deste sábado, no Rio de Janeiro, o destaque brasileiro de 25 anos não só remou com o ídolo como ditou o ritmo do barco. Apesar do forte calor, o gringo entrou no clima, vestiu a camisa do time alvinegro e riu dos gritos ensaiados de "Redgrave é Fogão!".

- Nunca imaginei que um dia isso fosse acontecer. Imagina a sensação de ser voga (primeiro do barco, responsável por ditar o ritmo) de Redgrave. Vou poder tirar essa onda para o resto da vida - brincou Ailson, remador da seleção brasileira e uma das promessas para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

premio laureus Steve Redgrave remo botafogo (Foto: Agif) 
 
Steve Redgrave ganha camisa do Botafogo com seu nome e o número 7 (Foto: Agif)
 

A visita de Steve Redgrave ao Botafogo foi o primeiro compromisso do remador no Brasil. O inglês de 50 anos, um dos membros da Academia Laureus, vai participar do Prêmio Laureus, na próxima segunda-feira, no Theatro Municipal. O pouco que já pôde conhecer do Rio foi o suficiente para ter a certeza de que a modalidade terá um belo palco para os Jogos de 2016.

premio laureus Steve Redgrave remo botafogo (Foto: Agif) 
Redgrave rema com atletas do Botafogo (Foto: Agif)
 
 
- O cenário é fantástico. É muito raro no remo competir no meio da cidade. Aqui no Rio vocês têm isso. A praia está a poucos metros daqui. O público vai adorar isso, e os remadores vão aproveitar depois que as provas acabarem. Acho que eles vão gostar de vir.

No clube alvinegro, Redgrave deu dicas para cerca de 50 remadores, tirou fotos, distribuiu autógrafos e ainda remou na Lagoa Rodrigo de Freitas em um barco quatro sem, com outros três destaques do clube e da seleção, entre eles, Aílson. O calor e o longo tempo longe do esporte, porém, fizeram o inglês suar muito.

- Eu estou muito fora de forma hoje em dia. Eles não precisam de dica nenhuma. Não falei muito, pois estava tentando manter minha energia - contou, sorrindo, Redgrave.
 
  Depois da inédita experiência na raia da Lagoa Rodrigo de Freitas, o campeão olímpico foi presenteado pelo presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, com uma camisa 7 do clube. O ex-remador, que disse ser fã de futebol, na mesma hora vestiu a peça para a alegria dos atletas alvinegros. Neste domingo, o clube encara o Vasco na disputa pelo título da Taça Guanabara, no Engenhão.

- Nunca tinha vindo a um clube e ser tão reconhecido assim, com este clima. Agradeço ao clube por ter me recebido bem e ter me dado a oportunidade.

O GLOBOESPORTE.COM fará um aquecimento ao vivo do Prêmio Laureus, mostrando a chegada dos convidados e atletas ao Theatro Muncipal do Rio de Janeiro. O início está previsto para as 17h, com apresentação de Christiane Mussi e comentários de Gabriele Lomba, editora de Esportes

Olímpicos do Globoesporte.com, e Sidney Garambone, editor de qualidade e projetos especiais da TV GLOBO. Além disso, Daniel Cardoso fará as entrevistas direto do tapete vermelho. O internauta poderá participar da transmissão através do da hastag #vccomenta. Na sequência, o SporTV transmite a premiação ao vivo, a partir das 19h, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.


premio laureus Steve Redgrave remo botafogo (Foto: Reuters) 
 
Pentacampeão olímpico foi muito festejado em sua visita à Lagoa Rodrigo de Freitas (Foto: Reuters)