Total de visualizações de página

Julio Cesar espera chance no Bota para substituir Márcio Azevedo

Aos 30 anos, lateral-esquerdo disputa com Lima a posição de titular no clássico com o Flamengo, domingo, pela semifinal da Taça Guanabara

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

 Julio Cesar no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif) 
Julio Cesar disputa vaga na lateral esquerda
do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
 
Em 2012, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo foi o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Botafogo. Ele disputou 59 dos 66 jogos do time na temporada, sempre como titular, quando se firmou como um jogador importante no grupo. Nesta semana, de preparação para a semifinal da Taça Guanabara, domingo, contra o Flamengo, no Engenhão, ele acabou sendo negociado com o Metalist, da Ucrânia. Julio Cesar e Lima agora são as opções do técnico Oswaldo de Oliveira em um momento de decisão.

O treinador procura a melhor opção para substituir Márcio Azevedo. Mais experiente, Julio Cesar, de 30 anos, já tem mais rodagem e esteve em campo na derrota por 1 a 0 para o Flamengo na fase de classificação da Taça Guanabara, jogando como volante. Lima, de 21, atuou como titular no empate em 0 a 0 com o Bangu e foi testado no coletivo de quinta-feira no campo principal do Engenhão com quase 80 minutos de duração.

- Eu e Lima estamos brigando por essa posição. Uma briga sadia. Todo mundo está preparado. O Márcio Azevedo é um excelente lateral, mas foi buscar novos ares. Vamos suprir essa ausência da melhor maneira possível - comentou Julio Cesar.

Oswaldo havia prometido testar Julio Cesar como titular no treinamento desta sexta-feira, que foi fechado. A decisão só deve acontecer neste sábado. Também existe a dúvida sobre o aproveitamento do volante Marcelo Mattos, que volta de uma torção no tornozelo direito, sofrida no dia 7 de fevereiro.

- O Oswaldo está vendo todas as opções. Na hora do jogo vamos ver o que vai acontecer - afirmou Julio Cesar.

Desde que foi contratado pelo Botafogo no começo desta temporada, Julio Cesar vem falando sobre a sua superação No ano passado, ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo que o afastou do time do Grêmio de boa parte a disputa do Campeonato Brasileiro.

- Estou sempre pronto treinar forte durante a semana. Não atuava 90 minutos há uns 10 meses e foi muito importante para mim (o jogo contra o Flamengo). Pude pegar confiança. Se não estivesse preparado não aguentaria - disse Julio Cesar.