Total de visualizações de página

Depois de suspeita de dengue, Bruno Mendes volta a treinar no Botafogo

Atacante se recupera de virose, faz trabalho leve na academia e vai desfalcar o time no clássico com o Fla, domingo, pela Taça Guanabara

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Bruno Mendes no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
Bruno Mendes está fora do jogo com o Flamengo
(Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
 
 
Barrado por Rafael Marques, Bruno Mendes realmente não vive um bom momento no Botafogo. Segunda-feira, quando o grupo estava de folga, ele estava em Campinas e foi a um pronto-socorro local com febre. Lá, houve uma suspeita de dengue e, assim, se reapresentou no dia seguinte ao clube. Depois de alguns exames, apenas uma virose acabou diagnosticada e ele fez treinamentos leves na academia do Engenhão nesta sexta-feira.

Mesmo assim, debilitado, Bruno Mendes não estará à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para o clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara. De qualquer forma, ele não seria titular, novamente dando lugar a Rafael Marques, que fez seu primeiro jogo pelo Botafogo em 2013 no empate em 2 a 2 com o Boavista.

Com a ausência de Bruno Mendes, Oswaldo tem Henrique e Sassá como opções para o ataque. É o possível que os dois fiquem no banco de reservas contra o Flamengo. Eles se revezaram nesta temporada e foram poucas vezes utilizados pelo treinador.

Além da ausência de Bruno Mendes, o Botafogo tem outros desfalques. O zagueiro Antônio Carlos, com um leve estiramento na coxa esquerda, o volante Renato, aprimorando a forma física, e o lateral-direito Gilberto, recuperando-se de uma lesão na coxa direita, ainda não estão à disposição do treinador.
Para se classificar, o Botafogo precisa vencer. O Flamengo tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha da fase de classificação da Taça Guanabara. No primeiro confronto entre os clubes este ano, vitória rubro-negra por 1 a 0, com gol de Hernane.