Total de visualizações de página

Julio Cesar e Gabriel ressurgem e ganham papel de destaque no Bota

Lateral faz um dos gols da vitória sobre o Flamengo na semfinal da Taça Guanabara, e volante volta a ser titular depois da lesão de Andrezinho

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Gabriel treino Botafogo (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo) 
Gabriel em treino Botafogo
(Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)
 
Na reta final do Campeonato Carioca, o técnico Oswaldo de Oliveira precisou fazer mudanças importantes no Botafogo. Ele perdeu Márcio Azevedo, negociado com o Metalist, da Ucrânia, que ficou fora justamente da semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo. No mesmo jogo, ele viu Andrezinho sofrer uma séria lesão no púbis ainda no primeiro tempo. Com isso, promoveu Julio Cesar a titular e sacou o volante Gabriel do banco, adiantando Fellype Gabriel.

As mudanças não abalaram o time, que vinha de dois maus resultados. Com duas vitórias, sobre Flamengo e Vasco, chegou ao título da Taça Guanabara. Foram grandes atuações de Julio Cesar, autor de um dos gols da vitória na semifinal, e Gabriel, que acabou titular na decisão depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita que o tirou dos primeiros jogos do ano.

- Não pode se exaltar com elogios para não cair do cavalo. Preciso saber que tenho muito a melhorar para crescer na minha carreira - disse Gabriel.

A posição de volante tem uma grande concorrência. No momento, Marcelo Mattos e Gabriel são os titulares e Fellype Gabriel ainda segue como opção de Oswaldo. Lucas Zen já está praticamente à disposição e Renato vai se recuperando fisicamente para voltar a treinar com grupo. Jadson continua como jogador do Botafogo até julho, quando irá para o Udinese, da Itália.

- Há muitos jogadores para a posição, mas Oswaldo vai saber escalar o que é melhor para o time. Eu jogo como primeiro ou segundo volante, como vem acontecendo agora, e a vesatilidade pode ajudar um pouco - afirmou Gabriel.

Em time grande, é sempre  matar um leão por dia. A concorrência é grande. Foram apenas dois jogos e não posso baixar o ritmo"
Julio Cesar
 
Na lateral esquerda a concorrência é menor. Julio Cesar tem apenas Lima no momento para disputar a posição. Revelado pelo clube e emprestado ao Bangu, Guilherme será reincoporado ao Botafogo ao fim do Campeonato Carioca para ser mais uma opção. Mesmo assim,o atual titular não se considera dono da posição.

- Em time grande, é sempre  matar um leão por dia. A concorrência é grande. Foram apenas dois jogos e não posso baixar o ritmo. Estou bastante calejado e se não for bem sei que vou ser cobrado. Se não deixar cair, tem tudo para ser um grande ano - comentou Julio Cesar.

Os dois serão titulares no confronto com o Quissamã, sábado, no Engenhão, pela primeira rodada da Taça Rio. Se vencer a competição, o Botafogo se sagrará campeão carioca de 2013.