Total de visualizações de página

Imprensa italiana destaca 'passe iluminado' de Seedorf no gol do título

Jogada de calcanhar do holandês dá origem à jogada decisiva de Lucas

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Seedorf, Botafogo campeão da Taça Guanabara (Foto: André Durão) 
Seedorf comemora o título (Foto: André Durão)
 

Seedorf assegurou neste domingo seu primeiro título pelo Botafogo. Com participação no gol de Lucas, o holandês teve atuação destacada e comandou as ações do time em campo na conquista da Taça Guanabara diante do Vasco com a vitória por 1 a 0. A imprensa italiana noticiou a conquista. O canal Rai chamou o ex-jogador do Milan de 'Super Seedorf' e destacou o atleta como o 'mentor das ações mais perigosas do Glorioso'.

O jornal Gazzetta dello Sport ressaltou em seu site o 'passe iluminado' de calcanhar dado por Seedorf no gol da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira.

Aos 36 anos e tricampeão da Liga dos Campeões, o camisa 10 enalteceu a importância da vitória e dedicou o triunfo aos torcedores que apoiaram o clube.

- É uma sensação muito boa. Isso mostra que qualquer taça é importante. Quem não quer comemorar assim? É isso que tem que acontecer, tem que ser assim em todos os jogos, cada um tem a sua importância. É minha primeira taça aqui, estou muito feliz. Mas esse título não foi para mim, foi para eles (apontando para os torcedores). A torcida merece e tem de acreditar sempre. O apoio deles foi muito importante. Estava calor, o Vasco tem um time muito forte, e recebemos uma energia a mais. Foi só o primeiro passo. Dei até uma volta olímpica. Fui sozinho porque estava morto e não conseguia acompanhar o grupo (risos) - explicou em coletiva no final do confronto.
  •  
Imprensa italiana repercute título de Seedorf (Foto: Reprodução)Imprensa italiana repercute título de Seedorf (Foto: Reprodução)