Total de visualizações de página

Herói do título, Lucas sonha voltar a ser chamado para seleção brasileira

Lateral-direito espera fazer mais gols e mira as convocações de Felipão para os amistosos contra Bolívia e Chile

 

Por Fabio Leme e Fred Huber Rio de Janeiro


Lucas treino Botafogo (Foto: Wagner Meier/AGIF) 
Lucas foi convocado por Mano para enfrentar a
Argentina em 2012 (Foto: Wagner Meier/AGIF)
 
 
No ano passado, o lateral-direito Lucas realizou o sonho de ser convocado para a seleção brasileira que disputou o Superclássico das Américas com a Argentina. Animado com a boa fase e com o gol do título da Taça Guanabara, o jogador do Botafogo está pensando grande novamente e espera ter uma nova chance em breve.

Nesta quinta, o Brasil enfrenta a Itália, e Lucas ficará só na torcida, mas tem a esperança de estar na lista do técnico Felipão para o amistoso com a Bolívia - cuja  renda será destinada à família do jovem Kevin Espada, que morreu no dia 21 de fevereiro -, dia 6 de abril, e contra o Chile, dia 24. Nestes jogos, apenas jogadores que atuam no Brasil serão convocados.

- Trabalho no futebol e sempre espero vestir a camisa da Seleção. Vamos esperar, deixar na mão de Deus. O Oswaldo nos dá liberdade de chegar próximo da área e chutar. Quando estiver perto do gol, precisa tentar. Só chutando que ela entra.

Além de concorrência dos especialistas na lateral direita, Lucas acredita que briga com outros jogadores polivalentes, como o volante Jean, do Fluminense, que já foi chamado por Felipão.

  - Quanto mais versátil for o jogador, ele tem uma chance maior. Ele joga de volante, lateral, e em outras posições. O Fellype Gabriel é prova disto quando foi convocado, isso ajuda muito, claro. Mas a gente também sabe que o jogador da posição conhece melhor.

Para ficar em alta, Lucas espera fazer um bom jogo pelo Botafogo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, contra o Madureira.