Total de visualizações de página

Gerente da base do Botafogo ressalta preocupação com código de ética 
Rio -  Dois dias após sediar o encontro dos gestores de categorias de base, o Botafogo se pronunciou e comentou a idealização do fato. Realizado na última quarta-feira, na sala de imprensa Armando Nogueira, em General Severiano, a reunião tratou as denúncias contra o São Paulo F.C em relação ao aliciamento de atletas, fato que infringe o código de ética estipulado entre os clubes e acabou ganhando margens para situações semelhantes.

Foto: Divulgação 

Botafogo sediou encontro entre gestores | Foto: Divulgação













"Nós estamos preocupados com a situação, pois desde o ano passado quando os clubes da base criaram o código de ética, não tínhamos problema com isto. Tivemos um fato isolado com o Atlético Paranaense em relação a um atleta do Vasco da Gama, onde os clubes unidos pediram a exclusão do Atlético das competições, o que não ocorreu devido à resolução do assunto, com o acordo entre as partes.

Deve ser feito o mesmo agora em relação ao São Paulo, que está aliciando jogadores de outros clubes. Já temos denúncias de atletas do Cruzeiro, Ponte Preta e Grêmio Prudente. 

Se nenhuma providencia for tomada, corremos o risco de destruir nosso alicerce e voltar novamente à pratica de aliciamento de atletas entre os clubes. Queremos ouvir o São Paulo, mas novamente nenhum representante compareceu a reunião", disse Ney Souto, Gerente da Base do Botafogo.

Durante o evento, dirigentes de diversos clubes brasileiros marcaram presença para discutir os problemas em questão. René Simões, do Vasco, também esteve na reunião para representar os interesses do time de São Januári