Total de visualizações de página

Botafogo não consegue acordo com o Atlético-MG por Guilherme 


O Globo (Email · Facebook · Twitter)
Agências (Facebook · Twitter)

RIO - Na busca por Guilherme, o Botafogo recebeu neste sábado um não do Atlético-MG pelo jogador. O atleta foi o principal alvo do clube durante a semana, mas a diretoria esbarrou na pedida de compra pela transferência. O Botafogo não teve condições para a aquisição e tentou um empréstimo, que acabou sendo rejeitado. Assim, o atacante seguirá no time mineiro, com quem tem contrato até o fim de 2014.

Na noite de sexta-feira, após conceder entrevista coletiva em Belo Horizonte e afirmar que desejava continuar no Atlético-MG, Guilherme se reuniu com o diretor de futebol do clube mineiro, Eduardo Maluf, e com o treinador atleticano, Cuca, e ali ficou decidido que o atacante continuaria em Minas.
Diante disso, na manhã deste sábado o Botafogo foi comunicado de que o clube mineiro agora não abrirá mão do jogador de forma alguma - nem por empréstimo, nem por compra.

Todo o diálogo por Guilherme foi conduzido pelo assessor institucional do Botafogo, Bernardo Arantes, que é o homem forte do clube na articulação com empresários e dirigentes de outros times. É Bernardo Arantes o responsável pelas negociações nos bastidores e o dirigente segue atento às oportunidades no mercado da bola. Nesta sexta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que ainda espera por reforços no ataque.