Total de visualizações de página


Fellype Gabriel melhora permanência em campo e termina 50% dos jogos

Depois de vencer problema no joelho, jogador fica os 90 minutos em campo em cinco dos 10 jogos deste ano e supera marca de 27,5% de 2012

 

Por Fabio Leme e Thales Soares Rio de Janeiro

fellype gabriel botafogo (Foto: Thales Soares) 
Fellype Gabriel tem atuado de voltante no Botafogo
(Foto: Thales Soares)
 
Nos dois últimos jogos, contra Flamengo e Vasco, Fellype Gabriel não foi substituído. O fato é raro para o jogador no Botafogo, que melhorou sua resistência neste começo de temporada em relação a 2012, quando atuou 40 vezes como titular e não terminou 29 jogos. Ou seja, foram apenas 11 com 90 minutos em campo (27,5%). Em 2013, ele chegou ao fim de cinco dos 10 jogos disputados (50%).

Apesar dos números, Fellype Gabriel é considerado um dos jogadores mais bem preparados fisicamente no Botafogo. Ele e Lodeiro são os que terminam os jogos com maior quilometragem percorrida. Curiosamente, a melhora aconteceu justamente em uma mudança tática de Oswaldo de Oliveira, que passou a utilizá-lo como volante.

No ano passado, Fellype Gabriel ainda sofreu com lesões. Um problema no seu joelho direito demorou para ser curado e, por pouco, escapou de uma cirurgia nas férias em dezembro. Sem qualquer problema físico, voltou para 2013 ainda mais confiante em seu rendimento.

- As dores realmente acabaram. Ano passado, joguei muito tempo sentindo um pouco de dor. Fiz o tratamento aqui no Botafogo, não precisei de cirurgia e espero fechar esse ano bem com o time - comentou Fellype Gabriel.

Na sequência desta temporada, ele foi substituído em três dos primeiros quatro jogos. Depois, melhorou e saiu em apenas dois dos últimos seis. Na final da Taça Guanabara, contra o Vasco, ficou em campo os 90 minutos, atuando o primeiro tempo como meia e o segundo como volante.

Nesta quinta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira comanda um treinamento no Engenhão. O próximo jogo é contra o Quissamã, sábado, no Engenhão, e ainda há uma dúvida sobre em qual posição Fellype Gabriel será aproveitado.