Total de visualizações de página

Feliz por Rafael Marques, Oswaldo enaltece bom momento do Botafogo

Técnico diz estar satisfeito com a goleada pós-título e com o fato de o atacante ter quebrado o jejum de 21 jogos

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

 

O atacante Rafael Marques foi o principal personagem da vitória do Botafogo sobre o Quissamã por 4 a 0, neste sábado, no Engenhão. Além de ter feito seu primeiro gol com a camisa alvinegra depois de 21 jogos de jejum, ele deu assistências para os gols de Lodeiro e Fellype Gabriel. Principal defensor do atleta desde que ele foi contratado, o técnico Oswaldo de Oliveira não escondeu a alegria após a partida.

- Estamos satisfeitos, felizes. Não foi só o gol, ele fez uma grande partida. Espero que se desenvolva. Cansei de ver ele fazer gols no Japão.

Oswaldo reconheceu que o momento do Botafogo é muito bom, mas prefere manter os pés no chão, pois sabe que a cobrança será sempre grande.

- Estamos embalados até o próximo jogo. Temos que ter esta consciência. O bom momento é inegável. Título, vitória, gol do Rafael...

Rafael Marques Botafogo x Quissamã (Foto: Ernesto Carriço / Ag. Estado) 
Rafael Marques em ação contra o Quissamã: enfim, um gol (Foto: Ernesto Carriço / Ag. Estado)
 
Sobre o desempenho do time contra o Quissamã, o treinador destacou a melhora de rendimento no segundo tempo.

- O culpado no primeiro tempo fui eu. Coloquei muita carga nessa questão do compromisso, de não relaxar. No intervalo, procurei consertar. Do ponto de vista tático, não exploramos muito as laterais, mas isso também teve mérito do Quissamã.

Os jogadores do Botafogo ganham o domingo e a segunda-feira de folga. Na terça-feira os atletas se reapresentam para o início da preparação para o jogo contra o Madureira, domingo, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita.