Total de visualizações de página

Concorrência agita o Botafogo, e Jefferson vê briga como diferencial

Goleiro acredita que a força do elenco é o que pode fazer o Alvinegro ser mais vencedor neste ano do que nos anteriores

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro


jefferson botafogo (Foto: Ivo Gonzalez) 
Jefferson diz que o Bota vai brigar por todos
os títulos em 2013 (Foto: Ivo Gonzalez)
 
 
No Botafogo, apesar da mudança constante de jogadores, a equipe tem conseguido manter um padrão de atuações e se tornou campeã da Taça Guanabara após bater o Vasco na decisão. Com boas opções nos setores, a concorrência está grande e alguns jogadores correm o risco de perder a vaga depois que desfalcaram o time por causa de contusão, casos de Andrezinho, Renato e Antônio Carlos.

Jogadores da base que tiveram oportunidades entraram no time e convenceram, como Gabriel e Dória, que ajudaram a equipe a não sofrer gol nos últimos três jogos. Para o capitão Jefferson, a força do elenco pode ser o diferencial do Botafogo nesta temporada em relação aos últimos anos. O goleiro acredita que a equipe irá disputar o título em todas as competições que disputar neste ano.

- Nos últimos anos sofremos demais com essa questão de elenco. Tínhamos um grande time, mas não um grande elenco. Em alguns momentos perdemos jogadores que faziam falta. Este ano estamos com um grupo forte, com vários atletas surgindo, como o Vitinho, e ganhamos reforços, como o Bolívar. Vamos entrar forte nas competições, para vencer.

Nos últimos anos sofremos demais com essa questão de elenco. Tínhamos um grande time, mas não um grande elenco."
Jefferson
 
Um dos jogadores que chegou ao clube neste ano foi o zagueiro André Bahia, que foi titular no último jogo e saiu de campo aplaudido. Ele também acredita que a concorrência deixará o time mais forte e disse que no time todos sabem respeitar o bom momento do companheiro.

- Temos em cada posição alguns jogadores de qualidade. Na zaga, lateral, meio de campo, ataque... É muita concorrência, acho isso bom. É o tipo de problema que todo treinador gosta de ter. Ele tem boas opções. O importante é que todos respeitam o momento de cada um. O Antônio (Carlos) estava bem com o Bolívar, e o Dória entrou bem. O importante é que o nível não cai.

A defesa é um dos setor mais concorridos. Além de André Bahia, o elenco tem Bolívar, Dória, Antônio Carlos, Rodrigo Defendi e Matheus. Bahia acredita que todos terão chance de mostrar serviço.

- Eu trabalho esperando uma oportunidade. São muitos jogos, vamos precisar de todos.

Depois de golear o Quissamã por 4 a 0 na estreia na Taça Rio, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, para enfrentar o Madureira.