Total de visualizações de página

Leandrinho recorre a fisioterapeuta do Botafogo após cirurgia no joelho

Alex Evangelista assume o tratamento do armador dos Wizards e da seleção brasileira: 'Ele está disposto a recuperar a forma que o consagrou'

 

Por GLOBOESPORTE.COM* Boston, Estados Unidos
 

Leandrinho Alex tratamento (Foto: Divulgação) 
Alex Evangelista realiza trabalho de fisioterapia com
Leandrinho (Foto: Divulgação)
 
 
Ainda em recuperação da lesão no joelho esquerdo que o afastou da atual temporada da NBA, Leandrinho foi buscar ajuda no Brasil para finalizar seu tratamento. O armador, que passou por cirurgia no último dia 13, em Boston, fez o trabalho pré-operatório no Corinthians e também contou com a ajuda do fisioterapeuta do Botafogo Alex Evangelista, com quem voltou aos Estados Unidos para continuar o trabalho de fisioterapia após a operação. Alex, porém, evita dar prazo para o retorno do brasileiro, contratado pelo Washington Wizards há um mês.

- Ainda é muito cedo para dar um prognóstico. Mas a proposta é de que, em três meses, ele já esteja fazendo atividade física específica. Assisti ao procedimento cirúrgico e, assim que terminou, iniciamos o procedimento fisioterapêutico juntamente com a equipe do Boston Celtics. O Leandro é muito reconhecido e valorizado aqui na cidade, tanto pelo público, quanto pelos funcionários. Teve jogador passando no quarto por volta de meia-noite para ver como ele estava. Por conta disso, fizemos um trabalho conjunto e hoje ele se encontra com o joelho ganhando amplitude de movimento bem rápido - disse o fisioterapeuta do alvinegro carioca.

Quando voltar às quadras, no entanto, Leandrinho terá novos companheiros, entre eles o compatriota Nenê. O ala, apesar de lesionado, foi negociado com os Wizards que, em troca, cederam Jordan Crawford aos Celtics. Embora a lesão tenha interrompido uma boa sequência de partidas, que teve seu auge com a histórica assistência para os 25 mil pontos de Kevin Garnet na NBA, o armador confidenciou a Alex que está confiante para voltar a atuar em alto nível.

- Ele se mostrou muito sóbrio e muito equilibrado. A lesão dele é comum, mas não é simples. Ele sabe que tem um período biológico que precisa ser respeitado para não correr riscos. O Leandro vai voltar a atuar com 100% e está disposto a tudo e reconquistar a forma física que o consagrou - afirmou.

basquete NBA leandrinho barbosa celtics lesão (Foto: Agência Getty Images) 
 
Lesão sofrida em fevereiro tirou o brasileiro da temporada da NBA (Foto: Agência Getty Images)
 
 
No Botafogo desde maio de 2012, o fisioterapeuta admitiu que o clube demorou, mas acabou aceitando sua liberação para o período necessário para o tratamento do jogador.

- O Botafogo não me liberou tão facilmente, mas entendeu que minha vinda aos EUA iria trazer crescimento profissional e um intercâmbio fantástico. Estou aproveitando para ganhar um 'know how' e levar ao clube. Em General Severiano, sempre temos a preocupação de nos aprimorarmos e de buscar a vanguarda - finalizou.


* Leandro Garrido, estagiário, sob supervisão de Eduardo Orgler