Total de visualizações de página

Botafogo: Vitória com a marca da base


Oswaldo de Oliveira comemora o segundo gol do Botafogo Foto: Jorge William / Agência O Globo

Oswaldo de Oliveira comemora o segundo gol do Botafogo Jorge William / Agência O Globo
RIO - Dória foi um gigante na defesa, Gabriel jogou com uma garra que contagiou torcida e companheiros e Vitinho fez o gol que selou a vitória do Botafogo sobre o Flamengo, pondo fim a uma série de escritas que cercavam o clássico. Há muito tempo os jogadores da base alvinegra não eram tão decisivos numa partida importante como a deste domingo.

Aliviado, feliz e, acima de tudo, orgulhoso, o técnico Oswaldo de Oliveira só tinha elogios para o seus garotos.

— Dória e Gabriel já são uma realidade. Jogaram muito bem. Mas o Vitinho precisava de uma atuação como esta. Ele estava muito ansioso, precisando fazer um gol. E hoje já tinha desperdiçado duas chances. É um garoto com muito potencial, com bom drible e boa finalização. Vitinho deu um enorme passo para se firmar como um grande jogador do Botafogo — elogiou o treinador do Botafogo.

Dezenove anos, brinco de brilhante na orelha direita, Vitinho estava visivelmente encabulado com o que acabara de fazer em campo. Foi se soltando aos poucos e admitiu que estava precisando fazer um gol. Afinal, seus amigos da base, como Cidinho e Sassá, já tinham balançado as redes.

— Entrei para ajudar na marcação e puxar os contra-ataques. Fiquei aberto, pois o Léo Moura estava jogando muito avançado. Deu tudo certo. O gol eu dedico para a minha mulher, a Daiane, que está grávida da nossa primeira filha.