Total de visualizações de página

Boavista passa pelo Botafogo e é semifinalista da Copa Rio de Fut 7

Verdão de Saquarema já vencia quando a partida foi adiada no fim de semana por conta da chuva e precisou apenas administrar vantagem

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 
Uma partida com ingredientes de decisão. Nove gols, emoção nos minutos finais, clima quente... Assim foi o duelo entre Boavista e Botafogo, válido pelas quartas de final da Copa Rio de Futebol de 7, realizada nesta quinta-feira, no Iate Clube Jardim Guanabara. A partida havia sido adiada no fim de semana, por conta da forte chuva que caiu sobre o Rio de Janeiro, com o placar parcial de 2 a 0 para o Verdão de Saquarema. A equipe precisava apenas administrar a vantagem e, logo no início, conseguiu a aumentar mais ainda. O Alvinegro, no entanto, mostrou não ser uma presa fácil e dificultou ao máximo a classificação do adversário, porém não o suficiente para impedí-la. Placar final de 5 a 4, e vaga na semifinal da competição para o Boavista.

Quinho, Boavista, Copa Rio de Fut 7 (Foto: Joaquim Azevedo/Jornal F7) 
Quinho marcou duas vezes e provocou a torcida do Botafogo (Foto: Joaquim Azevedo/Jornal F7)
 
 
O jogo
O jogo já começou com a vantagem de 2 a 0 para o Boavista, que tinha o domínio quase que absoluto da partida que precisou ser interrompida no fim de semana. E esse panorama não mudou. Comandada pela dupla Quinho e Rodrigo Calmon, a equipe de Saquarema ditou o ritmo do jogo e, logo no início, aumentou a vantagem com um gol de cada.

Rodrigo Calmon, Boavista, Copa Rio de Fut 7 (Foto: Joaquim Azevedo/Jornal F7) 
Rodrigo Calmon também foi um dos destaques da
partida (Foto: Joaquim Azevedo/Jornal F7)
 
 
Desesperado, o Botafogo lançou o goleiro linha Marquinho, mas a resposta da mexida veio somente a longo prazo. Antes de surtir o efeito, Quinho, em contra-ataque rápido, marcou o quinto do Boavista.

Depois do revés, o Alvinegro melhorou na partida e foi em busca do que, àquela altura, era um milagre. Renatinho, duas vezes, e Davi fizeram a equipe se segurar num fio de esperança. Logo depois, o gol de Marquinho Nariz em um tiro direto botou fogo na partida. O que não durou por muito tempo.

Apito final. Botafogo eliminado. Boavista nas semifinais da Copa Rio de Futebol de 7.

Duelos das semifinais

Módulo A - (Sábado, 23 de março)
Madureira x Fluminense (17h)
Flamengo x Boavista (19h30m)
Módulo B - (Sábado, 23 de março)
América x Vasco (18h15m)
Portuguesa x Bangu (A definir)